Liel: O que está acontecendo com o Homem de Ferro?

Liel na final de 2012: disputou todos os jogos da temporada
Liel na final de 2012: disputou todos os jogos

Liel é um dos jogadores mais importantes do Ceilândia. Liel vai bem, o Ceilândia vai bem. Em 2012, Liel ganhou o apelido de o Homem de Ferro.

Em 2012, o Homem de Ferro jogou todas as partidas do Ceilândia no ano. Foram 27 jogos e apenas 4 cartões amarelos! Uma marca fantástica.

Liel tem se preocupado com algo mais que jogar futebol
Liel tem se preocupado com algo mais que jogar futebol

Quatro anos depois, temos um novo Liel. O volante de apenas 26 anos, mas com bastante rodagem, parece um jogador incomodado.  Uma postura muito diferente.

Com o passar do tempo, Liel melhorou a forma física. O Ceilândia melhorou com isso. O bom passe, o tempo preciso de bola  e a boa noção de cobertura apresentam uma oscilação que vem atrapalhando a ele e ao Ceilândia.

Liel: irregular em 2016
Liel: muito importante para o Ceilândia

No último domingo, Liel errou muitos passes. Não foi o único, mas de Liel espera-se sempre mais, como se espera de Allan Dellon, Badhuga e, agora, de Filipe Cirne. O campo duro e a retranca do adversário contribuíram decisivamente para os erros.

Liel é um homem mudado. Incomoda-se demasiadamente com a arbitragem (que aos olhos da direção do Ceilândia tem sido um problema nos últimos jogos).

20160306_brasilia1x2cec_088
Liel comemora seu primeiro gol com a camisa do Ceilândia ao lado da família: muito importante

A sensação é a de que Liel está incomodado. Algo externo ou interno, talvez a própria condição física,  vem comprometendo o seu rendimento.

Liel é muito importante para o Ceilândia justamente por sua regularidade. O Homem de Ferro tem tempo para se cuidar para a fase de mata-mata. Que  o Homem de Ferro conduza o Gato ao tricampeonato!