Ceilândia entra em campo neste domingo sabendo que não pode tropeçar

Visitante chato versus Mandante eficaz

Ceilândia entra em campo neste domingo sabendo que não pode tropeçar
Baiano comanda: Ceilândia entra em campo neste domingo sabendo que não pode tropeçar

O Ceilândia vai a campo neste domingo, 17h, em Barra do Garças para enfrentar o Araguaia, jogo válido pela terceira rodada do Grupo A10 do Campeonato Brasileiro da Série D.

O técnico Adelson de Almeida sabe que o Gato Preto precisa de um bom resultado fora de casa. Caso o Ceilândia perca para o Araguaia, a situação do alvinegro ficará extremamente complicada, principalmente se a Aparecidense vencer o Comercial-MS.

A combinação de resultados deixará o alvinegro com a obrigação de vencer todos os compromissos restantes. Pior: não haverá garantia que vencendo se classifique. Para não depender do azar, o Ceilândia vai a Barra do Garças ciente de sua missão

Para piorar, o Araguaia, apesar de derrotado em casa pela Aparecidense, tem sabido fazer valer o fator campo em 2016. Enquanto isso,  embora historicamente seja sido um visitante complicado, nos 10 últimos jogos como visitante, o Ceilândia venceu 3, empatou 4 (todos por 0x0) e perdeu 3. Fez 8 e sofreu 10 gols.

Já o Araguaia, nos últimos 8 jogos como mandante, venceu 5, empatou 2 e perdeu apenas 1, o jogo contra a Aparecidense. Fez 10 e sofreu apenas 3 gols.

Estatística pode não servir de muita coisa, mas demonstra que o Ceilândia terá que se superar para passar pelo Araguaia. O time sabe de sua força e está preparado. Agora é torcer para que os acidentes de Aparecida de Goiânia não se repitam e esperar para ver quem será mais eficiente.

Deixe seu comentário