Ceilândia frio vence Comercial em Dourados

Ceilandia venceu o Comercial num jogo frio
Ceilandia venceu o Comercial num jogo frio

O Ceilândia veio até Dourados-MS e jogando numa temperatura e jogando com temperaturas que chegaram a 10 graus venceu o Comercial-MS por 2 x 0. O resultado valeu a primeira colocação do Grupo A10 da Série D 2016.

O jogo começou com o Ceilândia tomando a iniciativa da partida. Não obstante, o alvinegro parecia não estar muito inspirado. O Comercial passou a ter mais volume de bola, mas não incomodava a meta defendida por Artur.

Luan substituiu Gabriel
Luan substituiu Gabriel

Adelson, à beira do campo, parecia incomodado com o fato de que o seu time mais uma vez não conseguia sequer explorar os contra-ataques. O desconforto com o jogo já incomodava quando, aos 20, a defesa do Comercial falhou e Gilvan invadiu a área e fez Ceilândia 1 x 0.

Depois do gol, o Ceilândia ensaiou maior volume de jogo, mas não foi isso que ocorreu. O Comercial perdeu grande oportunidade de empatar logo em seguida ao gol alvinegro, depois passou a rondar a área do Ceilândia, mas sem criar oportunidades de gol.

as melhores oportunidades foram do Ceilandia
as melhores oportunidades foram do Ceilandia

Veio o segundo tempo e a temperatura baixou bastante. Sorte do Ceilândia que logo aos 5 minutos, após bela jogada de Formiga, que entrara no lugar de Matheuzinho, contudido, Gilvan fez Ceilândia 2 x 0.

Depois do gol, mais uma vez, o Ceilândia ensaiou maior volume de jogo, mas logo em seguida os times passaram a se alternar na posse bola. O Ceilândia perdeu ao menos duas boas oportunidades, com Badhuga e Formiga, para aumentar o marcador.

Gilvan fez os dois gols alvinegros
Gilvan fez os dois gols alvinegros

No mais, o Gato Preto tratou de administrar o jogo até o resultado final.

Ainda sem confirmação oficial, o mais certo é que o Ceilândia volte a enfrentar a Aparecidense na primeira fase de mata-mata. Não era uma adversário desejado, mas aparentemente será este que deverá ser enfrentado.