Muitas caras novas, num time que conhece o que é jogar no Ceilândia

Conheça o elenco do Ceilândia que se apresentará dia 3

Artur é o destaque. Adelson ainda conta com mais três goleiros com Pedro Ferreira de volta e Marcelo na lista
Artur é o destaque. Adelson ainda conta com mais três goleiros com Pedro Ferreira de volta e Marcelo na lista

O Ceilândia contará com quatro goleiros em seu elenco. Artur tem 10 partidas com a camisa alvinegra, todas na Série D 2016.

Pedro tem 27 anos e, entre idas e vindas, está no Ceilândia desde 2010. Vai para a sua 5a temporada com o Gato Preto, onde foi titular em 2011. No total, 14 jogos com a camisa alvinegra. A última em 30 de março de 2014, na derrota diante do Brasília por 0 x 1, jogo que valia pelas 4as de final do Candangão de 2014.

Marcelo tem 21 anos e está no ceilândia há dois anos. Ainda não jogou como titular.

Luan e Weverton foram considerados os melhores laterais do Candangão de 2016
Luan e Everton foram considerados os melhores laterais do Candangão de 2016

O Ceilândia trocará os seus dois laterais para 2017.  De modo geral o Ceilândia está bem servido. Luan e Elivelto saem na frente por suas participações na Série D 2016.

Luan tem 26 anos e se destacou no Candangão 2016 jogando pelo Paracatu. Foi considerado o melhor lateral direito da competição. Pelo Ceilândia disputou dois jogos e foi titular na vitória do Gato Preto por 2 x 0 sobre o Comercial-MS.

De todos os laterais, Dudu é o que está há mais tempo no Ceilândia.  Com 24 anos, Dudu vai para a sua sexta temporada com a camisa do Ceilândia. Nesse período foi titular em 29 partidas, a última em 26 de março de 2016, no empate com o Luziânia por 2 x 2.

Elivelto tem 25 anos e é meia de formação. Com a lesão de Mário Henrique na reta final da Série D 2016, Eliveto foi deslocado para a lateral. As boas atuações convenceram Adelson. Disputou 6 jogos pelo Ceilândia, 3 como titular. A última partida foi em 20 de agosto de 2016, contra o Fluminense de Feira.

Everton tem 22 anos e também se destacou no Candangão 2016. Foi considerado o melhor lateral esquerdo. Compôs o elenco que disputou a Série D, mas não teve oportunidade.

Badhuga é a referência da defesa.
Badhuga é a referência da defesa. Diretoria investiu em nomes de peso para a defesa.

Badhuga é a referência defensiva do Ceilândia. Com 27 anos, é disparado o melhor zagueiro do futebol candango da última década. No Ceilãndia desde 2010, Badhuga já disputou 129 partidas oficiais com a camisa alvinegra, marcou 10 gols e recebeu 18 cartões amarelos.

No canto superior à direita está Felipe Bortolucci tem 23 anos e uma carreira de fazer inveja. Começou no Gremio-RS e disputou a útlima temporada na J-League 3 pelo Tochigi SC.

A diretoria mantém em segredo o nome do terceiro zagueiro. Diz apenas que é o atleta disputou a Série D 2016 por um time goiano.

Andre Nunes é um velho conhecido da torcida do Gato Preto. André Nunes tem 27 anos e compôs o time que disputou a Série D. Disputou 13 partidas com a camisa alvinegra como titular, a última em 4 de maio de 2013, na Final da Taça Mané Garrincha diante do Brasiliense, vitória do time amarelo por 2 x 0.

Jefferson é o mais novo da defesa do Ceilândia e ainda não estreou com a camisa alvinega.

O meio de campo mesclará a experiência de Didão e Almeida com jovens talentos
O meio de campo mesclará a experiência de Didão e Almeida com jovens talentos

Didão vai para a sua oitava temporada com a camisa alvinegra. A campanha foi iniciada em 2004. Desde então foram 96 aparições com 13 gols, 23 amarelos e 1 expulsão. Didão foi campeão candango pelo Ceilândia em 2012.

Almeida jogou no Corinthians em 2008
Em 2008, Almeida jogou no Corinthians.

No time de 2004  em que Didão estreou também jogou Almeida. O meia de 32 anos iniciou a sua carreira profissional no Ceilândia, embora tenha sido formado nas categorias de base do Vasco da Gama. Almeida ainda jogou em 2005 pelo Ceilândia, depois peregrinou  pelo futebol mundial.

Os outros meiocampistas são velhos conhecidos da torcida do Ceilândia: Wallace Tarta vai para a sua terceira temporada com a camisa do Ceilândia, nas quais disputou 9 jogos, 7 como titular. A sua última partida foi em 4 de abril de 2015, no empate por 1 x 1 com o Luziânia. Tartá fez um gol com a camisa alvinegra.

Alcione tem 32 anos e disputou uma temporada com o Ceilândia, sagrando-se campeão candango de 2012. Disputou 14 partidas, 12 como titular, e fez 1 gol na vitória sobre o Legião por 2 x 0, jogo disputado em 15.2.2012.

Filipe Cirne é uma eterna esperança.
Filipe Cirne é uma eterna esperança.

Os meias são todos conhecidos da torcida do Gato Preto. O nome mais importante é o de Filipe Cirne. O meia sofreu com contusões em 2016 e acabou não produzindo o que se esperava dele. 

Filipe tem 24 anos e vai para sua terceira temporada com o Ceilândia. Disputou 29 jogos e fez sete gols e recebeu 7 amarelos. O seu último gol foi marcado em 20.2.2016, na vitória sobre o Brasiliense por 2 x 0.

A direção não confirma o nome do jogador escolhido para fazer sombra a Filipe Cirne. O CeilândiaEC apurou que o atleta já jogou pelo Ceilândia, tendo atuado em 8 jogos (3 como titular) e fez 2 gols.

Alanzinho tem 28 anos e já esteve no Ceilândia em 2012, mas não teve oportunidade de mostrar seu futebol. David, assim como Allanzinho, veio do Luziânia, mas, também como David, já jogou pelo Ceilândia.

Hoje com 26 anos, David volta ao Ceilândia depois de disputar o Candangão 2011 pelo Gato Preto. Na oportunidade, David foi aproveitado em 4 partidas e fez um gol, na vitória sobre o CFZ por 4 x 3 (4.3.2011)

Kabrine foi, ao lado de Wallace, o segundo jogador que mais jogou pelo Ceilândia em 2016. Perde apenas para Badhuga. Kabrine foi utilizado por Adelson em 23 das 27 partidas disputadas pelo Gato Preto em 2016.  

No total, Kabrine disputou 33 partidas pelo Ceilândia nas três temporadas na cidade (em 2015, Kabrine lesionou-se seriamente no amistoso contra o Caldas – em Caldas Novas-GO). Kabrine tem dois gols pelo Ceilândia, sempre pela Série D, o último em 2.7.2016 diante do Araguaia de Barra do Garças-MT.

Matheuzinho é o destaque, mas ainda se recupera de lesão no joelho
Matheuzinho é o destaque, mas ainda se recupera de lesão no joelho

Matheuzinho é o nome de destaque do ataque do Ceilândia, mas o atacante perderá o início da temporada depois de lesionar o joelho gravemente na vitória sobre o Comercial-MS na disputa da Série D. Matheuzinho tem 25 anos e fez 6 jogos com a camisa alvinegra tendo marcado 2 gols.

Formiga vai para a sua terceira temporada jogando pelo Ceilândia, mas sempre foi pouco aproveitado. No total entrou 6 vezes saindo do banco de reservas e não fez gol. Formiga tem 24 anos.

Maycon Paixão tem 21 anos de idade e foi a grande revelação do Candangão 2016. Jogando pelo Santa Maria, o atacante fez 5 gols nas primeiras rodadas, fato que o levou a ser negociado com o Atletico Goianiense.

O quarto nome do ataque é mantido em sigilo. O CeilandiaEC apurou que o atleta já jogou 9 vezes pelo Ceilândia e fez um gol.

Por fim, Romarinho. O atacante de 26 anos vai para sua segunda temporada com o Ceilândia. Disputou 13 partidas, 2 como titular, a última em 13.2.2016 no empate em 1 x 1 com o Planaltina de Goiás.

Muitas caras novas, num time que conhece o que é jogar no Ceilândia
Muitas caras novas, num time que conhece o que é jogar no Ceilândia

A comissão técnica é basicamente a mesma de 2016. Adelson de Almeida é o técnico. Odair permanece cuidando da preparação física.