Artur: tem sido importante nos últimos jogos

Artur, a última barreira

Artur: tem sido importante nos últimos jogos
Artur: tem sido importante nos últimos jogos

Artur é uma cria do futebol do Distrito Federal. Nascido em Taguatinga, o goleiro jogou nas categorias de base do Brasiliense, em 2007 e 2008, ocasião em que foi treinado por Adelson de Almeida.

Artur: atuação comprometida por falha grotesca: poderia ter passado, mas optou por um chutão que antes já falhara
Artur sofreu com as críticas pela falha na segunda partida. Depois, deu a volta por cima.

A relação entre o treinador e o jogador foi lembrada quando Léo se machucou e o Ceilândia precisava de um goleiro para a disputa da Série D 2016. Arthur vinha de boas temporadas defendendo o Brasília, onde, embora não tenha se sagrado campeão candango, conseguiu o título da Copa Verde.

Artur faz importante defesa: história seria outra
Artur faz importante defesa contra o Araguaia-MT: história na Série D seria outra

Artur estreou na goleada sobre o Comecial-MS por 5 x 0, mas o pior estava por vir. Na partida seguinte, diante da Aparecidense, Artur tentou rifar a bola e a jogou nos pés de Willian Koslowski que não perdeu a oportunidade. Na partida seguinte, diante do Araguaia-MT, Artur foi importante ao salvar um gol certo logo no início da partida, mas o trauma de Aparecida de Goiânia ressurgiria quando não foi bem em um chute de longa distância de Kiko Alagoano.

Artur foi pouco exigido contra a Aparecidense, mas nas oportunidades que o foi, esteve bem
Artur em ação contra a Aparecidense.

Os acidentes foram esquecidos rapidamente com a evolução física de Artur. Nos jogos seguintes, Artur mostrou segurança e fez defesas importantes. Quanto mais a competição se afunilava, mas Artur mostrava que era uma opção correta para a meta alvinegra.

Nas últimas seis partidas, Artur sofreu apenas dois gols, deixando o Ceilândia com a segunda melhor defesa entre os times que chegaram às oitavas de final.

Contra o Fluminense de Feira na decisão por pênaltis

Contra o Fluminense de Feira, naquela fatídica tarde de 20 de agosto de 2017, Artur fez importantes defesas mantendo o Ceilândia classificado até nos minutos finais. Não era dia do Ceilândia, que fizera uma partida muito ruim em todos os aspectos, e o resultado da história é conhecido.

Para 2017, a torcida alvinegra sabe que Artur pode repetir as boas atuações da Série D 2016. Como todo grande time começa com um grande goleiro, o Ceilândia poderá reconquistar o título candango que não vem desde 2012. Artur poderá, pela primeira vez, sagrar-se campeão candango dentro de campo, agora vestindo a camisa do Gato Preto.

Nome
Artur Junior
Posição
Goleiro
Ligas
Campeonato Candango, Copa do Brasil, Copa Verde, Serie D
Temporadas
2016, 2017
Nascimento
24 de março de 1989
Idade
35

Campeonato Candango

TemporadaClubeJAssistCACV
2017Ceilândia12010
Total-12010

Copa do Brasil

TemporadaClubeJAssistCACV
2017Ceilândia1000
Total-1000

Copa Verde

TemporadaClubeJAssistCACV
2017Ceilândia2000
Total-2000

Serie D

TemporadaClubeJAssistCACV
2016Ceilândia10010
Total-10010

Total da Carreira

TemporadaJAssistCACV
201610010
201723010
Total33020

Deixe seu comentário