Um empate e adeus!

Erivelton abre o placar na unica chance criada pelo ABC

O Ceilândia foi superior ao ABC na maior parte do jogo. Isso não é suficiente. Um vacilo e se perde uma classificação.
Jogando na tarde desta quarta, o Ceilândia empatou em 1 x 1 com o ABC de Natal, Rio Grande do Norte, e com isso deu adeus à Copa do Brasil 2017.

Allanzinho poderia ter empatado ainda no primeiro tempo

O Ceilândia foi melhor na maior parte do primeiro tempo, mas não tinha volume de jogo. O time parecia um tanto quanto apático contra um adversário que o atraia para seu campo de defesa.
O jogo ficou amarrado porque o ABC se limitava a se defender, enquanto o Ceilândia não tinha inspiração. O acaso, em circunstâncias como estas, desempenha um papel relevante.

Romarinho esta crescendo de produção

Aos 27 da primeira etapa, Badhuga tentou proteger a bola para que saísse pela linha de fundo. Foi traído e Erivelton recebeu em condições de abrir o marcador para o ABC. Foi o único chute do ABC em todo o jogo.
É verdade que, após sofrer o gol, o Ceilândia passou por uns 5 minutos de instabilidade. Recuperou a iniciativa do jogo no final da primeira etapa, mas era um time morno, sem intensidade.

Helivelto empatou cobrando penalti

O panorama do jogo mudou no segundo tempo. O Ceilândia entrou mais vivo e prendeu o ABC próximo a sua área, ainda sem inspiração.

Adelson mexeu e colocou Filipe Cirne e Michel e quatro minutos depois Romarinho foi derrubado dentro da área.

Ceilandia pressionou nos minutos finais

Penalti cobrado por Helivelto e empate em 1 x 1.
O Ceilândia continuou pressionando e as chances foram aparecendo.

Primeiro, Michel errou o cabeceio na linha da pequena área. Depois, Kabrine encheu o travessão da meta abecedista. Por fim, Romarinho fez grande jogada pela esquerda, mas a conclusão saiu torta.

Gato foi para o abafa: bola no travessao e chance desperdiçada

No final, empate em 1 x 1. A torcida, que questionou muito no intervalo compreendeu que o time lutou bastante e que a vitória não veio por detalhes. Nada disso realmente importa, na verdade. O Ceilãndia está eliminado da Copa do Brasil. Agora é voltar os olhos para o Campeonato Candango. No domingo, o Gato Preto enfrenta o Luziânia.

Comentarios

Comentarios