Didão não joga: o problema tem sido na transição

Filipe, Carlos Henrique, Gordo, Formiga, Lincoln, Emerson: Com que time?

Didão não joga: o problema tem sido na transição
Didão (5) não joga: o problema tem sido na transição defesa para ataque

Uma boa semana de treinamento faz diferença. É com esse espírito que o Ceilândia enfrenta o Sinop na tarde deste sábado, 15h30, no Regional. 

Alcione sempre foi o motorzinho do time: se ia bem, o time ia bem.
Alcione sempre foi o motorzinho do time: se ia bem, o time ia bem.

O jogo pode definir a classificação do Ceilândia para o mata-mata, mas também é decisivo para o Sinop. Qualquer outro resultado que não seja a vitória, acaba com as possibilidades de classificação do time matogrossense. O Ceilândia apenas quer unir o útil ao agradável: fazer as pazes com a vitória e carimbar a classificação.

Emerson Martins também é dúvida para o jogo de hoje
Emerson Martins também é dúvida para o jogo de hoje

Didão levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Se Emerson Martins jogar, a saída de Didão não deve causar grande impacto na formação da equipe. O problema do Ceilândia não tem sido na contenção, tem sido na transição da defesa para o ataque. Contra o Comercial-MS o time abusou dos chutões e com isso não havia transição possível.

Wallace é desfalque certo: Victor pode ser uma opção
Victor, esquerda, está regularizado e pode ser opção para a vaga de Didão

Achar o equilíbrio é o desafio de Adelson. Já o problema da transição parece não ter solução. Sem Alcione, Adelson quebra a cabeça, mas não encontra jogador com as mesmas características. Filipe Cirne é um meia atacante  que precisa de um time armado de modo diferente para que funcione.

Carlos Henrique tem sido titular: partidas discretas
Carlos Henrique tem sido titular: partidas discretas

Carlos Henrique é mais responsável defensivamente que Filipe Cirne, mas é menos intenso ofensivamente e também menos experiente. Gordo parece se aproximar mais das características de Alcione. Gordo  flutua bem entre as linhas defensivas adversárias, mas não tem a intensidade de Filipe Cirne, nem a força defensiva de Carlos Henrique, 

Edson Pacujá ou Dudu: Adelson decide
Edson Pacujá ou Dudu: Adelson deve ficar com quem vem jogando

No final, tudo se resume a um cobertor curto. Se Adelson cobre a defesa, descobre o ataque; cobre o ataque, descobre a defesa. O mesmo ocorre na dúvida entre Dudu e Edson Pacujá.

Lincoln é opção para o ataque.
Lincoln é opção para o ataque.

O Ceilândia, a princípio, tem um elenco melhor que o do Sinop. Como time, o Sinop foi dos adversários aquele que mostrou um jogo melhor estruturado. Isso deve ser motivo de preocupação. O Sinop tem dificuldade no último passe, mas esse problema é de todos. 

Romarinho comemora: esperança de classificação
Romarinho comemora: esperança de classificação

Este é daqueles jogos em que nada pode dar errado. Se Didão não joga, o Gato Preto deposita as suas esperanças naquele jogador que pode fazer a diferença. Muito marcado contra o Comercial-MS, Romarinho ainda assim foi o jogador mais perigoso. Que hoje seja um dia diferente!