Jogo treino nesta segunda, contra o Brazlandia (Ceilandia Esporte Clube Oficial)

Ceilândia faz jogo-treino e apresenta novidade

Jogo treino nesta segunda, contra o Brazlandia (Ceilandia Esporte Clube Oficial)
Jogo treino nesta segunda, contra o Brazlandia (Ceilandia Esporte Clube Oficial)

O Ceilândia retomou aos trabalhos nesta segunda-feira com um jogo treino diante do Brazlandia, que se prepara para a segundona distrital e uma novidade, o atacante Junior, vindo do Atlantico-BA.

No jogo foram   utilizados os jogadores que não participaram da partida diante do Sinop e aqueles que jogaram apenas parte da partida. A seriedade do grupo é tanta que logo após o jogo contra o Sinop os jogadores que ficaram no banco fizeram trabalho físico, ainda no Abadião.

Junior atuou pelo Atlantico no campeonato Baiano: um gol em 10 jogos
Junior atuou pelo Atlantico no campeonato Baiano –  Imagem: EC Bahia

O jogo-treino terminou com vitória do Ceilândia por 4 x 1, gols de Filipe, Kabrine, Formiga e Almeida. Wudson descontou para o Brazlândia.

No próximo domingo o Ceilândia enfrenta o Anápolis. O alvinegro precisa de um bom resultado para garantir o primeiro lugar do grupo e, de quebra, evitar ser o pior primeiro colocado. A Série D classifica os primeiros colocados de cada grupo, e elimina dois segundos colocados. O pior primeiro vai para a chave dos segundos colocados.

Ceilândia e Anápolis tiveram muita dificulade para fazer fluir o jogo no amistoso desse sábado
Ceilândia e Anápolis se enfrentarão pela terceira vez em 2017: uma vitória para cada lado

O Anápolis ainda tem chance de classificação com nove pontos. Em alguns grupos o segundo colocado deve ficar com oito. Precisa vencer e torcer por derrota do Comercial. O problema é que o Sinop, pelo que se viu contra o Ceilândia, parece ter jogado a toalha.

Terminar em primeiro para o Ceilândia é importante porque os pontos na Série D são cumulativos. Terminar como o pior primeiro coloca o Ceilândia no caminho do America-RN e uma longa viagem até Natal. É melhor ir se acostumando com a idéia: o grupo regional do mata-mata coloca Ceilândia, Comercial-MS (Anapolis), America-RN e União-MT lutando por uma vaga  nas quartas. Em 90 minutos tudo pode mudar.

Gurupi x Princesa
Atletico-AC x São Raimundo
Santos-AP x São Francisco
Rio Branco x Altos
Globo x MAC
Guarany-CE x Parnahyba
Flu de Feira x Central
Juazeirense x Jacobina
Ceilandia x Comercial
America-RN x União
Portuguesa-RJ x URT
Luziania x Bangu
Operario-PR x Portuguesa-SP
Boa Vista x Red Bull
São Jose-RS x Inter-SC
São Bernardo x Metropolitano