Ceilândia volta ao batente. Adversário: América-RN

Elivelto fez boa partida contra o Comercial. Contou com a ajuda de Liel e Emerson Martins
Elivelto fez boa partida contra o Comercial. Contou com a ajuda de Liel e Emerson Martins

O Ceilândia mais uma vez está nas oitavas de final da Série D 2017. Depois de eliminar o Comercial-MS, o Gato Preto terá pela frente outra pedreira: o América-RN.

O time potiguar eliminou a Aparecidense-GO com um gol no final da partida. O jogo de ida será realizado nesse final de semana, no Abadião. O jogo de volta será em Natal.

América-RN ataca muito pelos lados de campo. Dudu vive boa fase  e terá muito trabalho
América-RN ataca muito pelos lados de campo. Dudu vive boa fase e terá muito trabalho

O Ceilândia evoluiu nos últimos jogos, tanto do ponto de vista tático quanto técnico. Se quiser passar pelo América o Gato Preto terá que continuar nesse processo de evolução. 

Contra o Comercial, o Ceilândia foi surpreendido com o gol adversário e não se deixou abater.  Isso será importante contra o experiente time do América que tem sete jogadores com idade superior a 30 anos e jogadores rápidos pelos lados do campo.

D2017 - Restaram 16 times
D2017 – Restaram 16 times

A CBF não divulgou as datas e horários dos jogos. A princípio os jogos estão marcados para domingo, mas o Esporte Interativo pode influenciar nessa definição.

Enquanto isso, o Ceilândia volta aos treinamentos visando manter a boa fase e levar o Gato Preto à luta direta pela vaga. O Gato Preto vem namorando o acesso com boas campanhas na Série D há algum tempo. O time de 2017 igualou as boas campanhas recentes e tem a oportunidade de levar o Ceilândia onde o time de Dimba e Allan Dellon não conseguiu.