Adelson se irritou com as seguidas ligações diretas

O que esperar do Ceilândia em 2018

Adelson se irritou com as seguidas ligações diretas
Adelson terá muito trabalho em 2018: nada que ele já não saiba

O Ceilândia completou uma semana de trabalho. A montagem do elenco não está completa. O que se sabe, contudo, demonstra que o elenco do Ceilândia está acima da média do futebol local. Essa garantia vem de nomes como Didão, Elivelto, Emerson e Alcione. Dudu Lopes fez uma boa temporada em 2017 depois de longo período de recuperação física e, se mantiver, se soma a esse grupo.

Dentre as novidades, não há dúvida que Vavá sabe fazer gols. Há dúvida  se Kariri é o homem de ligação que o Ceilândia precisa. Talento parece que ele tem. As sua recente passagem pelo Vila Nova, ainda que breve, indica que alguém viu potencial nesse meia. 

Em qualquer das circunstâncias e, por mais que Adelson não goste, inegável que o maior peso,  neste momento,  recai sobre os ombros do treinador.  Fazer o Ceilândia jogar e fazer com que os novos se adaptem às cobranças e dêem respostas adequadas serão desafios.

Em 2017, o Gato Preto, mesmo não tendo sido campeão, fez a sua melhor campanha na história do campeonato candango e fez campanhas apenas regular nas competições nacionais. O histórico de 2017 e o elenco montado para 2018 são suficientes para fazer acreditar que 2018 pode ser melhor, mas exigirá trabalho…. muito trabalho.