Willian, Daniel e Gilmar Baiano: novidades no Ceilândia

Com muitas novidades, Ceilândia estreia esta semana na D-2018

Willian, esquerda, retorna ao Ceilândia para jogar com Kabrine
Willian, à esquerda, retorna ao Ceilândia para jogar com Kabrine; Em 2016, 5 gols em 9 jogos na Série D

O Ceilândia retoma os trabalhos nesta segunda com vistas ao importante jogo deste sábado, diante do Sinop, 16h, no Abadião. O Gato Preto está no Grupo A11 da Série D, ao lado da Aparecidense e do Novoperário. Apenas o líder do grupo tem classificação garantida para a segunda fase.

No último sábado, o Ceilândia enfrentou o Pirapora-MG, time que se prepara para disputar a segunda divisão mineira e que contou com alguns jogadores que atuaram pelo Gama no Candangão 2018. O jogo serviu para Adelson de Almeida ver como o time se comporta em razão das mudanças efetuadas.

Willian, Daniel e Gilmar Baiano: novidades no Ceilândia
Willian, Daniel e Gilmar Baiano: novidades no Ceilândia

O time ganhou tecnicamente com as entradas de Willian, Daniel e Gilmar Baiano. Ficou claro, contudo, que o time muda a maneira de jogar e precisa o novo sistema de jogo precisa amadurecer. O jogo estruturado e de boa transição defesa-ataque do Candangão não existe mais. É um time que precisa treinar muito e jogar muito.

E o Ceilândia anuncia a chegada de ao menos dois reforços. O primeiro é Lucas. O volante de 26 anos, apesar de ter sido pouco utilizado pelo Gama no Candangão 2018 (apenas três jogos e apenas em um foi titular, na derrota diante do Bolamense por 2×1) é um bom nome.