Ceilândia precisará de muita força mental para enfrentar o Minas

Feminino: Ceilândia x Minas – mais que um enorme desafio, uma grande oportunidade

No final, vitória alvinegra e confraternização
Em 2016, Ceilândia venceu o Minas por 3 x 2: única derrota do atual bicampeão

O vigésimo segundo Campeonato Candango da categoria feminina começa neste final de semana. Pelos prognósticos, será a mais dura competição dos últimos anos.  Ceilândia, Minas-ICESP, Cresspom, Gama e Santa Maria são os competidores. O número de equipes diminuiu bastante em relação aos anos anteriores.  O resultado disso é que, excetuando-se o Santa Maria, os demais tem se revezado na disputa pela hegemonia da categoria no Distrito Federal.

Ceilândia sofreu com a forte marcação do Minas
Ano passado: dois jogos e duas vitórias com sobra do Minas. Adversário sobra na competição.

Para este ano o Ceilândia chega bastante modificado. O trabalho importante e difícil de Moacir Junior e equipe tenta manter o Gato Preto no topo da categoria. O Ceilândia foi vice-campeão duas vezes nos últimos três anos. Mais importante: nesse período revelou diversas jogadoras para as categorias de base da seleção brasileira.

Time da final em 2015 não foi páreo para o Cresspom.
Time da final em 2015 diante do então hegemônico  Cresspom.

Do elenco do ano passado, o nome mais conhecido é o de Isabella. Isabella sofreu com as lesões em 2017. A torcida é para que ela esteja em melhor forma em 2018.

Final de 2017 - Meninas do Ceilândia diante do maduro time do Minas
Final de 2017 – Meninas do Ceilândia diante do maduro time do Minas

No domingo, 15h30, o Ceilândia enfrenta o grande campeão, time que o goleou na decisão do DF-2017 da categoria. Vai ser um jogo muito difícil e o estágio de preparação das equipes é muito diferente.

Laissa mudou de lado: Ceilândia tem revelado muitos talentos
Laissa (Novinha) mudou de lado: Ceilândia tem revelado muitos talentos

O Ceilândia vai precisar de sabedoria para enfrentar um adversário que está com ritmo de jogo e vem de vitória importante sobre o Grêmio-RS por 2 x 1, fora de casa, neste meio de semana.

Ceilândia precisará de muita força mental para enfrentar o Minas
Ceilândia precisará de muita força mental para enfrentar o Minas

É um grande desafio para o Ceilândia. O Gato Preto precisa ver o confronto deste final de semana como uma grande oportunidade. De maneira indireta, o Ceilândia saberá como é enfrentar um time que está no campeonato brasileiro.  Uma grande oportunidade.  Na próxima semana tem Cresspom.