Começou! A bola já está rolando pelo Brasil

Ceilândia tem muitas caras novas, como Gabriel

A temporada do futebol brasileiro em 2019 começou neste final de semana com diversos estaduais. No Distrito Federal o campeonato começa neste sábado. No domingo, o Ceilândia faz a sua estreia diante do Real.  Ótima oportunidade para sabermos de fato se o time está à altura das espectativas.

DataClubesHorário/ResultadoLigaTemporadaEstádio

Abadião ainda precisa de laudos

Abadião está sendo preparado para o jogo de estreia

Estamos há seis dias da estreia, mas o Abadião ainda não tem os laudos necessários para que o jogo seja realizado com público. De acordo com as informações colhidas tudo está na dependência de procedimentos burocráticos da Administração Regional de Ceilândia.

Regulamento igual ao de 2018

Cauê retornou à defesa do Ceilândia
Cocada participou do último confronto contra o Real: promessa de jogo difícil

O regulamento do Candangão 2019 é similar ao de 2018. 12 times participam e jogam entre si em turno único ou onze rodadas. Os 8 primeiros avançam ao mata-mata em cruzamento olímpico. Os dois últimos são rebaixados.

As equipes classificadas de 1o a 4o tem vantagem nas quartas. Na terceira fase o vencedor de 1o/8o enfrenta o vencedor de 4o/5o e assim por diante. Em caso de empate, as equipes de melhor classificação na primeira fase tem a vantagem. Os vencedores vão para a final onde não há vantagem.

O adversário da estréia

Ceilândia perdeu boas oportunidades no primeiro tempo
Ceilândia perdeu muitas oportunidades e acabou eliminado pelo Sobradinho em 2018.

O Ceilândia joga no domingo, às 10h30, contra o Real. O jogo será disputado no Abadião que nesta segunda ainda não possui os laudos para que o jogo seja disputado com público.

O Gato Preto é um time remontado em relação a 2018. O técnico Jairo Araujo fez bom trabalho com o Luziânia no ano passado.

O elenco possui jogadores experientes e terminou a pre-temporada invicto Apesar do retrospecto positivo, a avaliação geral é a de que o Gato Preto vai precisar se superar para sair do Abadião com um resultado positivo e evitar entrar pressionado logo no começo da competição.