Ceilândia derrotado pelo Gama: 1 x 0

Formiga começou dando trabalho para a defesa do Gama: saiu lesionado logo no começo

O Ceilândia foi derrotado pelo Gama na tarde deste sábado por 1 x 0 . O resultado não retira o Ceilândia  do G8, mas mostra que o time, contra adversários do mesmo nível, vai precisar construir uma melhor colocação.

Michel, Helinho e Gago tiveram espaço para trabalhar no primeiro tempo. No segundo: anulados pelo Gama

O Ceilândia não fez uma má partida, mas também não foi capaz de envolver o Gama. Foi um jogo de poucas oportunidades, mas as melhores oportunidades do jogo foram sempre do Gama.

Gago viveu bons momentos no primeiro tempo. No segundo: anulado

O alviverde começou melhor. Tomou a iniciativa do jogo, mas a defesa do Ceilândia estava bem posicionada. Kabrine, deslocado para o meio, ajudava Sami para conter as ofensivas do Gama pelo lado esquerdo da defesa alvinegra. 

Cocada fez uma partida quase impecável, mas o Ceilândia pouco atacou

Aos poucos o Ceilândia equilibrou o jogo. O Gama marcava mal pelo meio e o Ceilândia encontrava saída com Michel, Gago e Helinho. O problema é que o Ceilândia chegava apenas pela direita, com Murilo. 

Defesa foi muito exigida numa tarde em que o Ceilândia quase nada criou

O primeiro tempo seguiu equilibrado. A rigor houve apenas uma situação de gol, mas a defesa do Ceilândia conseguiu interceptar e  afastar a bola. Cocada e Felipe fizeram uma partida quase irrepreensível. O futebol, contudo, condena o quase…

David estreou. Naquele momento o Ceilândia já não tinha força

Veio o segundo tempo e o Gama voltou melhor. Nos dez primeiros minutos, o Ceilândia mal passou do meio de campo. Tartá acertou uma bola no travessão alvinegro. Quando o Ceilândia fez as suas primeiras transições para o ataque sofreu o gol: Nunes, aos 12.

Depois do gol o Gama cedeu espaço para o Ceilândia. O Gato Preto era valente, mas faltava sempre o último passe.  O Ceilândia insistiu, insistiu, mas não passou da área de defesa alviverde. O Gama, ao contrário, em contra-ataques, teve a oportunidade de ampliar, mas Vitor fez ao menos duas defesas importantes.

Victor fez ao menos duas boas defesas: Gama perdeu melhores oportunidades.

Nos minutos finais o Ceilândia pareceu ter jogado a toalha. O time tentava, mas o Gama, melhor postado, controlou o jogo até o final. Pouco para tanta luta.

O Ceilândia enfrentou adversários sabidamente inferiores e sabidamente superiores. Teve um acidente no meio do caminho, contra o Capital. Agora terá pela frente adversários do meio da tabela. Aqui decidirá a que veio.