Ceilândia pega Sobradinho na manhã deste sábado.

Didão comemora: com a chuva, o gol da vitória
Ceilândia e Sobradinho jogaram 3 vezes em 2018: na primeira o Ceilândia ganhou com gol de Didão

Ceilândia, Gama e Sobradinho são os últimos remanescentes dos anos 70 no futebol do Distrito Federal. São  por isso mesmo os mais tradicionais adversários do Gato Preto. O CeilandiaEC tem o registro de dois jogos  a mais nos confrontos contra o Gama que contra o Sobradinho, 78 contra 76.

Formiga perde boa oportunidade contra o Sobradinho: castigo em seguida
No segundo confronto de 2018, deu Sobradinho. Ceilândia perdeu muitos gols

O Ceilândia volta a campo amanhã, 10h, no Augustinho Lima, contra o Sobradinho. No histórico do confronto o Gato Preto leva vantagem: 28 vitórias contra 17 do adversário e 31 empates.

O Ceilândia foi sempre valente. A valentia por si só não resolve, mas absolve os homens-jogadores
No terceiro confronto de 2018, empate sem gols.

O retrospecto do Ceilândia é particularmente bom contra o Sobradinho. O Gato Preto normalmente tem sorte contra esse adversário. Nesse momento em que a bola bate na trave, corre sobre a linha, mas não entra… sorte é um fator importante.

Jairo tem sido elogiado por todos fora de campo. O problema é que os resultados não estão vindo

O adversário está praticamente classificado, o Ceilândia pressionado pela necessidade do resultado.  Jairo Araujo tem tido muito trabalho: a bola não entra!

Formiga lesionou o joelho: fora do restante da temporada

Para o jogo de amanhã o Ceilândia tem dois desfalques certos: Formiga  e Romário (joelho e posterior). Jairo tentou Wilker, mas contra o Formosa o atacante não reeditou os momentos inspirados do jogo contra o Gama. Wallace entrou no segundo tempo.

Romário sofreu terceira lesão no posterior da coxa em pouco menos que 3 meses. A fase não é boa

A boa notícia para o Ceilândia foi Cleiton Junior. Contra o Formosa, o atacante deu equilíbrio ao ataque do Ceilândia porque é um jogador menos ansioso. Experiente, coloca-se como poucos e o gol somente não veio por coisas do futebol. Virá.

Cleiton Junior mandou uma na trave: mostrou que conhece a posição

Com Cleiton Junior o Ceilândia joga mais simples e é um time menos ansioso. Nesse momento isso é muito bom.  Cleiton Junior  mostrou qualidades que animam. Falta a bola entrar.