Feminino: Ceilândia não sai do zero contra Cresspom

Melissa, Natalia, Lauana e Tamires: muralha alvinegra

Ceilândia e Cresspom enfrentaram-se pela segunda rodada do Candangão Feminino 2019 na tarde desse domingo na Cidade do Gato. Como se previa, foi um jogo muito intenso e disputado. Uma grande partida de futebol. O resultado final foi justo.

Lauana é peça importante no esquema alvinegro. Cedeu espaço para Silvania com recuo de Melissa.

O Cresspom começou tomando a iniciativa do jogo. O Ceilândia sofria para sair jogando. O Cresspom marcava bem. Bruninha, Katielle e Sâmila estavam presas nas marcações individuais. Sobrava ao Ceilândia sair jogando com a bola dominada. O Cresspom ainda tinha um truque: subia a marcação e dificultava a saída de bola.

Karen teve pouco trabalho. Quando foi exigida, esteve segura.

O tempo foi passando e aos poucos o Ceilândia foi conseguindo espaços. Conseguiu respirar um pouco. O jogo ficou intenso. Os times trocavam ataques, mas as defesas de ambos os lados estavam impecáveis. 

Silvania entrou no segundo tempo. Ceilândia precisa melhorar a transição pelo meio.

Veio o segundo tempo e o panorama da partida não mudou. Jogo muito equilibrado. O Ceilândia conseguia incomodar o adversário pelas laterais. 

Tatiane fez uma partida quase perfeita.

No final o resultado foi justo. O Ceilândia ainda ajusta algumas peças. A transição pelo meio foi um problema na maior parte do jogo. Mérito da marcação do Cresspom, mas o Gato Preto mostrou que faltam apenas pequenos detalhes para que o time ganhe corpo.

Bruninha lutou muito. A marcação do Cresspom era forte

No próximo final de semana o Ceilândia enfrenta o Brazlândia, no Chapadinha, às 10h.

Feminino 2019

PosClubeJVEDGPGCSPts
197114844422
286207246820
395134293316
484223562914