A Difícil Tarefa de Marcelo Conte

Marcelo Conte, de costas: um enorme desafio

O técnico Marcelo Conte tem trabalhado exaustivamente nos últimos dias. Não poderia ser diferente. O treinador tem diversos desafios pela frente. É como se estivesse consertando um avião em pleno voo. 

O Ceilândia enfrenta o Unaí no próximo semana. O técnico  tem a sua disposição dezenas de jogadores e precisa montar um time em pouco tempo. Precisa fazer diversas experiências para montar o seu elenco-base, separando os jogadores com os quais pretende trabalhar no curso prazo, aqueles que pretende trabalhar no médio prazo e aqueles que não se encaixaram no trabalho. 

É uma tarefa difícil. Marcelo Conte parece não ser o único com esse problema. A maior parte dos times passa por problema idêntico. A diferença, para sorte de Marcelo Conte é que  a direção tem trazido muitos jogadores. Marcelo Conte tem ao menos a condição de retirar qualidade da quantidade. 

No jogo-treino do último sábado foi possível antever que Marcelo Conte já tem uma espinha dorsal para a sua equipe. Óbvio que os jogadores ainda precisam de tempo para aprimorar os aspectos físico, técnico, tático e se preparar mentalmente, mas o técnico normalmente não tem esse tempo.

Para quem deseja conhecer um pouco mais de Marcelo Conte, Milton Neves discorreu sobre ele no Terceiro Tempo.