Apronto para enfrentar o Real: Ceilândia tem muito que evoluir.

Evandro na disputa com Wallace. Time titular, de vermelho, venceu, mas não foi bem.

O Ceilândia fez nesta quinta, no Abadião, o treino apronto para a partida deste sábado, 15h30, com portões fechados ao público, contra o Real.

A se tirar pelo treino, o técnico Marcelo Conte tem motivos para estar preocupado. Apesar da vitória por 1×0, gol marcado por Michael, o time principal foi envolvido na maior parte do tempo pelos suplentes. O time pouco funcionou como equipe, dependeu muito dos esforços individuais.

Vinicius começou entre os suplentes, mas ainda não está regularizado

A verdade é que não foi o melhor treino do time principal. Havia dificuldade na saída de bola e principalmente na transição. Na transição o time avançava muito rápido,  abria espaços entre as linhas e esses espaços eram bem aproveitados pelo time suplente. 

O time suplente também tem os seus pecados porque foi incapaz de aproveitar as seguidas chances criadas, além de ter errado gravemente na saída de bola por diversas vezes.

Michael fez o gol dos titulares em jogada individual. Rodolfo, ao fundo, fez bom treino

O saldo do treino mostra que Marcelo Conte tem muito com que se preocupar para o jogo de amanhã. Os erros cometidos ontem, não podem em hipótese alguma se repetir amanhã. O time ainda procura um jogo mais estruturado e menos improvisado.

As noticias positivas estão em termos individuais. Alguns jogadores novos mostraram talento suficiente para acreditar que podem ajudar no DF2020. O problema é que nem todos estão registrados. 

O momento exige muita calma, concentração e, acima de tudo, trabalho… muito trabalho.