FFDF define ainda hoje como será penúltima rodada

Helinho e Michel em 2019, no Serejão: Taguatinga 0 x 0 Ceilândia.

O Ceilândia ainda não sabe como será jogada a partida decisiva deste domingo, 15h30, no Serejão, diante do Taguatinga. O Gato Preto vem tendo uma sequência de pequenas decisões e a responsabilidade aumenta a cada jogo.

Para este domingo provavelmente teremos portões fechados ou público reduzido a 100 pessoas. A FFDF ainda não se pronunciou oficialmente, mas deve seguir o decreto do governador Ibaneis Rocha.

Felipe Piá desfalcou contra o Formosa. Dúvida contra o Taguatinga

Em termos de campeonato o jogo é muito importante para o Ceilândia. Conquanto esteja mais preocupado com as chances de classificação, as chances de rebaixamento são pequenas, mas existem. O time precisa de mais um ponto para fugir matematicamente do rebaixamento. Derrota do Unaí para o Capital e um resultado positivo do Paranoá diante do Ceilandense também afasta risco de rebaixamento.

Em termos de classificação o Ceilândia precisa desesperadamente pontuar contra o Taguatinga. De qualquer forma, mesmo vencendo, a classificação será decidida em Luziânia.

Paulinho saiu lesionado contra o Formosa: também é dúvida contra o Taguatinga

De positivo há a certeza que o apenas um time colocado depois do Top4 venceu o Ceilândia. Isso mostra que se tudo der certo a classificação será possível.

Para o jogo deste domingo, Gauchinho talvez não conte com Felipe Piá. O zagueiro tem sido muito importante e o time sente a sua falta. Além disso sobrecarrega Jonathan, que tem sido o coringa do time.