Taça SP: CEC perde para Corinthians na estréia

20080601cec0x3corinthians.jpgO Ceilândia fez uma partida no mínimo razoável, mas o resultado deixou claro: faltou experiência.O Gato começou a partida sem André, que ainda sente uma pancada no joelho. Apesar disto, o CEC foi melhor no primeiro tempo e poderia ter saído na frente. Apesar disto foi o Corinthians quem marcou primeiro. Aos 33 minutos, Marcelinho chutou de fora da área e a bola enganou Eric.

No segundo tempo o Corinthians foi melhor. Contou com a necessidade do Ceilãndia sair para o jogo, o quê lhe permitiu conseguir espaços que não tivera no primeiro tempo. Desse modo, aos 10 com Marcelinho e aos 19 com Caju deu números finais ao jogo.

De concreto ficou a certeza de que o time carece de experiência. Técnica e taticamente não ficou a dever ao prestigiado time paulista.

A experiência, nessas condições, permite que se gaste menos energia realizando os mesmos movimentos; permite que se tenha uma noção precisa da própria capacidade, do próprio valor e, acima de tudo que eficiência quando a oportunidade aparece.

Corinthians – 3
Rafael Santos; Renato, Léo e Bruno; Tiago Ulisses, Cássio, Lucas e Jô (Lucas Osório); Asprila (Juninho), Caju (Ronaldo) e Marcelinho. Técnico: Adaílton Ladeira.

Celiândia-PE – 0
Eric; Erick Borba, Ícaro, Uillian (David) e Vítor; Laerth, Betson, Bruno e Thiago; Gutierrez (Jackson Cássio) e Herick Boleli (Gutemberg). Técnico: Ricardo Antonio.

Gols: Marcelinho aos 33 minutos do 1º tempo. Marcelinho aos 10 e Caju aos 20 minutos da etapa final. Árbitro: Juliano Basalia Pereira. Público: estimado de 7 mil torcedores.

Comentarios

Comentarios