Série C: a matemática das vagas

20080323cecxbrasiliensethompson.jpgA despeito de inúmeros problemas, o CEC tem um trunfo na disputa por uma vaga na série C: a matemática.A análise estatística dos dados aponta para uma certeza: ninguém está totalmente tranqüilo, nem mesmo o Dom Pedro, que tem 98,5% de chances de classificação.

No plano da realidade, sabe-se que resta apenas uma vaga. Isto altera significativamente tantos os cálculos quanto o planejamento das equipes. Uma constatação importante é a de que o Dom Pedro vai ser decisivo na definição das duas vagas. A explicação é simples: deverá ficar com uma e jogará contra Legião e Brazlândia definindo a outra.

Por agora sabe-se que, matematicamente, a vaga para a série C virá com 25 pontos.

Para chegar aos 25 pontos o CEC de Thompson, foto, tem um caminho difícil. Teria que vencer três dos seus quatro jogos e empatar o restante.

Uma análise mais realista aponta 24 pontos. Nesse caso, o time sofreria um pouco mais ao fazer conta rodada após rodada.

Para complicar os times que disputam a vaga jogam entre si duas vezes: Legião x Ceilândia, Dom Pedro x Legião, Dom Pedro x Brazlândia e Ceilândia x Brazlândia. A vaga virá no confronto direto.

Comentarios

Comentarios