Seleção do DF- Botswana espera Seleção. Moçambique vai de sub-23

20080307selecaodf.jpgCom o corte de Carlos Lima, o Ceilândia terá três representantes na seleção do DF que jogará contra Botswana e Moçambique na próxima semana.Luiz Fernando, Rodrigo Paraná e Rodrigo Félix representarão o Ceilândia.

O time de Botswana, ou Zebras como são conhecidos, jogou ontem contra a seleção do Zimbabwe e perdeu por 1 x 0.O gol foi marcado por CUTHBERT Malajila na metade do segundo tempo, após falha do goleiro Modiri Marumo. O gol gerou protesto dos torcedores que acreditavam não ter a bola ultrapassado a linha fatal.

O jogo serviu de preparativo para o amistoso contra os candangos. Isto revela o quanto que os Tswanas (é assim que eles se referem, e não botswaneses ou algo que o valha. Botswana significa Terra dos Tswanas) estão levando a partida a sério.

GATO POR LEBRE

Parece haver alguma falta de informação em torno do amistoso ou ao menos as autoridades não estão sendo muito claras. A BBC noticiou a realização dos amistosos. A notícia foi replicada por sites africanos dando a entender, em certos momentos, que o jogo seria contra a Seleção Brasileira. Numa dessa notícias – http://www.africanews.com/site/list_messages/16315 – a chamada é bem clara: A seleção brasileira é esperada em Botswana. A fotografia mostra Robinho. No corpo das reportagens é que há referência ao embaixador brasileiro afirmando que a base da seleção deveria ser a de um time local (ainda assim não explica).

MOÃ?AMBIQUE

A seleção de Moçambique também jogaria nesta quarta, contra a Tanzânia, mas o jogo foi suspenso em razão das fortes chuvas (African Press Agency). Para essa partida, Mart Nooij, o técnico, contaria com os jogadores que atuam no exterior. Já para a partida contra o selecionado de Brasília, estes não deverão fazer parte, em virtude dos compromissos nos seus clubes.

Deste modo, Mart Nooij perspectiva alinhar os Sub-23, maior parte dos quais em processo de observação. O seleccionador tem na agenda uma deslocação ao Botswana, a fim de espiar os tswanas no desafio com a formação da capital federal do Brasil.

Comentarios

Comentarios