Vozes da África

seleção de Brasília na chegada a MoçambiqueDois jogadores representam o Ceilândia na Seleção do Distrito Federal que excursiona na África. Rodrigo Félix, em seu blog escreve sobre as sensações vividas no continente africano. O outro jogador no elenco é Luiz Fernando.

Na primeira partida, o selecionado de Brasília venceu o time de Botswana, desfalcado da maior parte dos jogadores que atuam fora, por 1 x 0. O gol foi marcado por Esley aos 10 minutos do segundo tempo, quando bateu cruzado vencendo o goleiro Noah Maposa.

O principal jornal de Botswana – Daily News ou algo como Notícias Diárias – apontou em sua manchete que os Zebras teria recebido um lição de futebol, mais precisamente uma lição de como manter a posse de bola e de, com isso, criar espaços. Os candangos receberam o tratamento que normalmente é atribuído à seleção brasileira: Samba Boys.

Hoje, 3 de abril, o já cansado selecionado do Distrito Federal enfrenta Moçambique. O time de Moçambique será formado majoritariamente por jogadores do time sub-23. Rodrigo Félix é um dos destaques do CEC em 2008

Segundo publicado pelo site de TVCabo de Moçambique, haveria uma grande espectativa pelo e desejo de ver até que ponto os â??Mambasâ? reagirão ao luxuoso futebol-samba que é característico dos brasileiros, mesmo conscientes de que não terão pela frente o verdadeiro â??escrete canarinhoâ?. Mas a vitória (1-0) conseguida pelos sul-americanos no primeiro desafio amigável, diante do Botswana, terça-feira, em Gaberone, seria suficiente para chamar a atenção à equipe local.

Em entrevista aos órgãos locais, o vice-presidente da FBF, Paulinho Araújo prometeu “show de bola”. Reinaldo Gueldini foi mais realista e falou em futebol prático e convicente.Â

Comentarios

Comentarios

Start a Conversation