Ceilândia ficará de fora da Série C 2008

CEC passa por situação difícilOs poucos, mas fiéis torcedores do Ceilândia, estão revoltados e se perguntam: o quê será do Ceilândia Esporte Clube. Estão apreensivos: amanhã, dia 20, é o último dia para que o CEC confirme a sua presença na série C 2008.

Segundo apurado, o Ceilândia prepara-se para não disputar a série C. A razão é a falta de recursos. O presidente Célio Garcia, a despeito dos rumores, teria confirmado à imprensa de outros estados que o CEC irá sim disputar a Série C 2008. As notícias dão conta de que se cogitou em vender a vaga para o Joinville.

 O Legião se prepara nos bastidores para entrar seja na vaga do Ceilãndia, seja na do Dom Pedro. Antes, teria que contar com a desistência do Brazlândia. Esse é o retrato do pobre futebol no Distrito Federal. Uma vergonha reconhecer que, por absoluta falta de apoio, os clubes não conseguem sequer disputar a Série C. Nos bastidores, não há qualquer movimentação para ajudar os times da capital federal, nem mesmo para criar uma política de incentivos que impeça fatos dessa natureza ocorrer no futuro.

O retrato da penúria do CEC pode ser medido pelo time de juniores. A categoria foi entregue a terceiros, apenas para não fazer o vexame de ficar fora da competição. Antes, houve negociações com Legião e Brasiliense para a venda da vaga do time de juniores.

Já com relação ao profissional, os dirigentes assumem abertamente que não têm condição de disputar a série C. Somente um milagre de última hora permitirá ao CEC disputar a competição Por outro lado, o prazo para desistir da Série C termina no dia 20 de maio. Fora desse período, o time corre o risco de sofrer punições parte da CBF.

Pelo que o SiteCEC apurou, o Ceilândia não irá disputar a Série C 2008. Não há dinheiro para bancar as despesas, nem mesmo com um time montado à base de salário-mínimo. A venda do clube, que daria uma sobrevida ao time, está emperrada em virtude de ação movida na justiça pelo ex-presidente Antonio Cardoso de triste memória para os torcedores.

Com isso, a torcida vê o sonho de tornar o Ceilândia um time verdadeiramente profissional ir por água abaixo. Esse sonho foi acalentado nos últimos dez anos, mas agora o quê resta é a dúvida se o CEC continuará existindo.

Comentarios

Comentarios

8 comments

  1. Sou torcedor Fanático pelo Cêilandia, mas entendo que realmente não há condições de nós participar da série C, ainda mais que a CBF não ajuda em absolutamente nada. Não adianta entrar na C só por entrar e ser eliminado logo no começo do campeonato. Eu prefiro esperar, planejar para que ano que vem este tipo de coisa não se repita mais.

    Obrigado!
    André Rodrigus

  2. Destinado ao Sr Andre Rodrigues,
    Olá Sr André Rodrigues, você não está entendendo !!!! Ou fazendo parte dessa palhaçada. Não vê que tem algo obscuro nisso tudo? Ã? claro que Ceilandia tem condições de participar da Serie C, imagina qual clube do Brasil nao queria estar no lugar do Ceilandia? `´E muita INCOMPETENCIA do administrador local, dos diretores, e de alguma “boleiros” de plantão que deixa isso acontecer. Imagina que a Ceilandia é quase 25% da população do DF e consegue ficar de fora! sinceramente é uma vergonha !!!!
    Toda a midia esportiva precisa saber porque o Ceilandia desistiu!!!!!! Me ajudem abraços!

  3. SR Célio Garcia,
    PEDE PRA SAIR!!!!!
    Não suporto ver essa mediocridade, é uma falta de respeiro com a população de Ceilandia.
    Dizer que não tem recursos??? Isso é a demonstração da INCOMPETENCIA.
    PEDE PRA SAIR!!!
    vou pedir danos morais por ser torcedor e ouvir isso como resposta…é cada uma!!!!

Join the Conversation