Marquinhos Bahia, invicto e demitido

2009marquinhosbahiaO Técnico Marquinhos Bahia foi demitido pela Direção do Ceilândia. Independente da posição ocupada pelo time, a Direção entendia, já na semana passada, Â que deveria diferenciar os resultados do trabalho.

Para os dirigentes o trabalho não estava sendo bem feito. O discurso parecia ensaiado fora de campo e todos o repetiam de maneira bem afinada. O empate contra o Brazlândia apenas acendeu o estopim. O resultado veio imediatamente: Marquinhos Bahia foi demitido.

Marquinhos, a seu turno, não conseguia se fazer ouvir pela direção. Logo no começo do trabalho apresentou uma lista de jogadores com os quais queria trabalhar e queixava-se de não ser ouvido. A direção quis fazer que Marquinhos entendesse que o projeto do time seria formar jogadores. Marquinhos retorquia, afirmando que o time possuía algumas limitações. A gota d’água parece ter sido o jogo-treino diante do Goiás. Os detalhes são pouco conhecidos, mas já no sábado Marquinhos Bahia dizia que a pressão era muito grande.

Essa foi a segunda vez que Marquinhos Bahia treinou o CEC. O retrospecto não é bom. No total foram 8 jogos, com 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, contados apenas jogos oficiais.

Cada lado parece ter alguma dose de razão. O problema está em resolver a transição sem trazer os problemas para campo.

A torcida recebe o novo treinador com enorme dose de desconfiança. Jean Cláudio trabalhou no Gama durante diversos anos e chegou a dirigir a equipe principal em 11 jogos, na campanha do rebaixamento. O retrospecto é de assustar: foram 7 derrotas, 3 empates e apenas uma vitória. Para piorar, Jean Cláudio chega um dia antes do CEC pegar o Brasiliense.

Veja, abaixo, os técnicos que mais vezes dirigiram o CEC em jogos oficiais.

Técnico Jogos V E D GF GS S
Adelson de Almeida 44 15 14 15 64 63 1
Mauro Fernandes 40 17 10 13 81 55 26
José Antônio 34 7 14 9 21 20 1
Seu Chicão 30 7 10 13 23 49 -26
Brito 28 10 9 9 29 24 5
Rubens Meirelles “Rubinho” 26 7 5 11 20 35 -15
Euripedes Bueno 25 7 5 12 17 31 -14
Renê 21 3 9 7 11 17 -6
Zé Vieira 18 10 3 4 25 12 13
Décio Leal 14 8 5 1 15 6 9

Comentarios

Comentarios

2 comments

  1. ACHO TOTALMENTE ERRADO DA DIRETORIA TOMAR ESSA ATITUDE LOGO NO INICIO DO CAMPEONATO…. O MARQUINHO TEVE APENAS ALGUNS JOGOS NO PROFISSIONAL, JA CONHECIA OS JOGADORES AGORA TER Q COMEÃ?AR TUDO DE NOVO????
    ACHO UM ABSURDO MESMO…. TOMARA Q ISSO NAO AFETE O GRUPO E ELES FAÃ?AM UM OTIMO JOGO CONTRA O BRASILIENSE….PQ NAO ESPERARAM O JOGO CONTRA O BRASILIENSE PARA DEPOIS DEMITIR O TREINADOR…………….
    SO ESPERO Q ESSE TREINADOR MANTENHA A BASE COM O OTIMO GOLEIRO…. A ZAGA QUE NA MINHA OPNIAO TEM SIDO O MOTIVO POR QUAL O CEILANDIA NAO ESTA AFUNDANDO…….
    E DE UM JEITO DO MEIO P FRENTE PQ SINCERAMENTE UM TIME PROFISSIONAL Q NAO FAZ GOL OU FAZ NO SUFOCO… SINCERAMENTE NAO CHEGARA NA FINAL….
    ABRAÃ?O CEILANDIA E SORTEEEEEEEEEEEEEEEE

  2. Temos uma enquete. Até Onde o C.E.C vai? Na minha opinião vai brigar para não cair, pois, tem um time mal organizado, amador e que precisa de uma verdadeira reformulação. E esse técnico que foi contratado, tem um ótimo retrospecto por onde passou(inúmeras derrotas no seu currículo de treinador). Parabéns goleiro Ricardo, você está salvando esse time de goleadas.

Join the Conversation