Está ficando difícil: Dom Pedro 2 x 1

20090201cec1x2dompedroO Ceilândia perdeu mais uma vez, agora em casa. O resultado joga o time numa posição perigosa. Está à frente do Brazlãndia apenas nos critérios de desempate e só por isso não está entre os rebaixados. A torcida, ao final, quando o Dom Pedro poderia estar goleando se não fossem os seguidos gols perdidos por Indio, cantava olé a cada passe do time alvirrubro. Fora de campo, a torcida parecia perdoar apenas Ricardo, Vavá, Rildo e Cassius. Dos demais, inclusive da direção,  cobrava atitude. Ouviua-se, e muito, que se fosse para jogar daquele jeito seria melhor colocar jogadores de Ceilândia. Estes, ao menos, teriam vergonha de andar na rua no dia seguinte. Não havia quem pudesse ouvir o lamento dos torcedores.

Para quem assistiu ao jogo, o Ceilândia até teve mais posse de bola. Jean Cláudio alterou o esquema de jogo, com três zagueiros, barrando Luiz Henrique e Daniel. Jean Cláudio viu bem que o time tem problemas nas laterais. Para azar dele, os problemas persistiram no jogo deste domingo. Uma análise mais serena precisa de tempo: no futebol, ás vezes, o problema apenas estoura em um setor. O verdadeiro problema está noutro setor do time.

 Outro  problema, aos olhos de quem via das arquibancadas, era que o time se contentava em ter a posse de bola. Esquecia-se do principal objetivo: fazer gol. Além disto, todas as bolas divididas eram vencidas pelos jogadores do Dom Pedro; todas as disputas na corrida eram vencidas pelo adversário.

20090201cec1x2dompedro2
Diego em sua estréia: Não foi um bom dia para o CEC

O resultado foi que aos 18 o Dom Pedro, que já era mais perigoso, abriu o marcador com Bispo. O Ceilândia manteve o seu jogo, como se o gol viesse na hora que quisesse. O gol, na verdade, somente veio num lance de sorte. Aos 45, Willian tentou cruzar e o zagueiro desviou para o fundo do gol. Foi o terceiro gol do Ceilândia no campeonato e o terceiro em que o gol somente veio dada a decisiva participação do adversário.

No intervalo acreditava-se que o Ceilãndia voltaria melhor: não seria possível repetir a atuação da primeira fase. Veio o segundo tempo e o Ceilândia tomou o segundo gol (Maninho). O CEC aumentou o ritmo, sem inspiração é verdade. Antes do jogo terminar o CEC chegou a ter a oportunidade de empatar, na única jogada clara de gol no campeonato até agora:Marquinhos perdeu.

Se há esperança, esta esperança hoje está por um fio. A solução parece estar na aproximação da direção com a torcida. Um bom passeio na arquibancada talvez desse o choque de realidade que o time precisa.

Ricardo;Glauber (Daniel), Tiago Júnio, Beto e Marquinhos; Rildo, Betson, William e Diego Martins (Leandro Felix); Wallace (Tiago Ferreira) e Cassius
Técnico: Jean Cláudio

O Dom Pedro jogou com Fernando; Léo, Rodrigo Mello e Danilo; Júlio César, Gabriel, Tarú, Maninho (Juninho) e Rafinha; Bispo (Kabila) e Michel (Índio)
Técnico: Fernando Tonet

Comentarios

Comentarios

6 comments

  1. Os comentários nesta página demonstra toda a nossa indigninação. Só queria fazer uma ressalva:
    Poderia trocar este tal de Cássius (ridículo) por algum outro jogador mais interessante.
    E este 10 é uma tristeza!!!!
    O Ceilãndia com certeza tem a maior torcida do DF. Só falta ter um time de verdade.
    E este tal de Jean Cláudio. Credo! dispensa comentários…

    Ab;

    Mazinho

  2. BRINCADEIRA ….
    Essa diretoria do Ceilandia…
    Nao tem ninguem qe entenda d futeboL ..
    pra contratar uns jogadores qe nunca vimos antes …
    nossa Horrivel a atuaçao do ”timinho” do ceilandia ontem !
    o lateral esquerdo (pelo amor de Deus )
    sera qe nao tem outro na base do ceilandia nao !
    o camisa 10 …
    mais gordo qe eu !

    vamos tratar os torcedores com mais respeitoo !

    esperoo influenciar nessas criticas ao menos em alguma coisa !

    abraçO

    fLAVIO

  3. boa tarde …
    estou muito chateado com o elenco e com a diretoria do ceilandia esse ano !
    estava no elenco do ceilandia ano passado !
    nossa ta dificil segurar …
    mas ta muito limitado esse time …
    vamos contratar …o mais rapido possivel …
    Revelo qe gostaria de fazer parte do elenco desse ano…
    mas por picuinhas …os diretores do ceilandia nao me convidaram !
    precisa d um lateral esquerdo URGENTE …

    Bruno …

    abraçO !

  4. estou achando muito estranho esse novo tecnico no ceilandia o cara tem um retrospecto ridiculo por onde passou ate onde eu sei ele nao e treinador e sim preparador fisico…. afundou o gama e agora quer afundar o cei…
    nao entendi pq ele mexeu na zaga, colocou um zagueiro que veio de contusao nem sei o nome dele so sei q ele coitado nao aguentou nada….. e tirou o vava q estava muito bem entrosado com o thiago eles dao segurança la atras juntamente com o goleiro….. que tb e otimo
    agora o restante do time fala serio, vao lutar p nao cair mesmo…..
    e concordo com o comentario acima Casius horrivel nao ta fazendo nada no campo…. e o 10 alem de gordo esta uma tristeza…..

    abraços ai

  5. pude ver ano passado esse tal de cassius, muito parado na area e hoje o futebol não aceita mais esse tipo de jogador. Como disse em outro comentário, tragam o atacante rodrigo felix de volta. Pelo que sei ele esta esperando por propostas e acho que seria muito boa a contratação deste jogador para a felicidade de nós torcedores do ceilandia. Ele tem um site para vocês da diretoria entrarem em contato com ele: http://www.rodrigofelix.com.br

  6. Boa tarde!

    Desejo fazer aqui algumas retificações.
    Pois estávamos emocionalmente alterados pelo mal resultado, a pífia atuação em casa e a situação em que o Ceilândia se encontra.
    O Cássius foi bombardeado por ser o jogador mais conhecido do time. Mas convenhamos:
    Não podemos crucifica-lo tanto com um time que foi tão limitado. Não adianta mais chorarmos o leite derramado.
    Em vez de ficarmos unicamente protestando. Vamos continuar fazendo nossa parte e EMPURRAR nosso time. Pois é neste momento que ele mais precisa de sua torcida.
    FORÃ?A CEILÃ?NDIA!!!!

    Ab;

Join the Conversation