Deu Taguatinga: 3 x 0

Em sua primeira partida oficial, na estréia do campeoanto Metropolitano de 1980, o Ceilândia perdeu para o Taguatinga. Apesar dos problemas fora do campo, o Taguatinga foi sempre superior ao mais novo time profissional do Distrito Federal.

Desde os primeiros minutos o Taguatinga mostrou que era um time mais organizado e experiente. Euzébio, Lobão e Paulo Hermes comandaram o meio de campo, enquanto o Ceilândia, com Adilson, Paulinho e Ze Vieira tinham preocupações apenas ofensiva, deixando a defesa desprotegida. O técnico do Taguatinga, Wanderley Salles percebeu a falha e instruiu  Paulo Hermes a posicionar-se nas costas do trio.

Foi justamente desse ponto onde se colocou Paulo Hermes que surgiu o primeiro gol do Taguatinga. Num ataque do Ceilândia,  Zé Vieira foi desarmado por Euzébio que tocou de primeira para Paulo Hermes que, de passagem, entre dois adversários, acionou Careca que bateu firme e sem chances para Edson.

O Ceilândia que até aquele momento era dominado pelo Taguatinga, sentiu o gol e o Taguatinga passou a dominar o jogo por completo. Aos 25, Careca driblou Teixeira e Paulinho e cruzou na cabeça de Paulo Hermes que fez o segundo gol. Após o segundo gol o Taguatinga passou a administrar o jogo até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa da partida, Chicão fez duas substituições. Tirou Paulinho e Cidão e colocou Sideni e Arlicio. Isso melhorou a defesa do Ceilândia, mas não resolveu a falta de objetividade da equipe. O resultado foi que o Taguatinga cozinhou o jogo a seu modo e, aos 30, Piau fez o terceiro. Resultado final: Taguatinga 3 x 0 Ceilândia.

Ficha Técnica:
TAGUATINGA 3 X 0 CEILANDIA
Gols: Careca 13, Paulo Hermes, 15 do Primeiro tempo. Piaui aos 30 do segundo tempo.
LOCAL : ELMO SEREJO
RENDA : 14.100,00 cruzeiros
Árbitro: Adelio Nogueira
Auxiliares: Manuel Batista e Raimundo Leite
CEILÃ?NDIA: Edson, Enilton, Cidão (Arlício), Toninho e Teixeira; Adilson, Paulinho (Joseni) e Zé Vieira; Messias, Risadinha e Marquinhos. Técnico: Chicão
TAGUATINGA: Jonas, Aldir, Valter, VArley e Geraldo Galvão; Euzébio, Lobão e Paulo Hermes; Careca, Piaui e Maurício. Técnico: Wanderley Salles

Fonte auxiliar: CORREIO BRAZILIENSE 19.05.1980

Comentarios

Comentarios

Start a Conversation