CEC supreende Guará no CAVE

Quando, aos 45 do segundo tempo, Cacírio Marinho apitou o final do jogo, o Ceilândia conseguira o seu primeiro ponto no campeonato Metropolitano de 1980 ao empatar com o Guará em 1 x 1 no CAVE. Farncisco fez o primeiro gol em jogo oficial do CEC.

O nível técnico da partida não foi dos melhores. No primeiro tempo, o Guará, treinado por Alaor Capella, com boas atuações de Jânio e Marquinhos, tomou a iniciativa do jogo e perdeu seguidas oportunidade de abrir o marcador.

O jogo não mudou no segundo tempo. O Guará adiantou sua linha de defesa e manteve o Ceilândia acuado em seu próprio campo. De tanto insistir, o Guará abriu o marcador. Isto, contudo, somente ocorreu aos 30 minutos da etapa final. Jânio lançou Ivonildo que passou pelo seu marcador e tocou na saída de Edson: Guará 1 x 0.

Após o gol, o Guará chamou o Ceilândia para o seu campo. A estratégia não deu certo. Aos 36, Zé Vieira e Zé Carlos fizeram uma belíssima tabela. Zé Carlos chutou, a bola desviou na defesa e sobrou para Francisco, que entrara no lugar de Paulinho, fazer o gol do Ceilândia, o seu primeiro gol em jogo oficial.

Após fazer o gol, o CEC se animou. Partiu para o ataque e chegou a perder algumas chances. O resultado final, contudo, foi justo.

Ficha técnica:
Data: 25/05/1980
Guara 1 x 1 Ceilândia
Renda: 1.350 cruzeiros
Juiz: Cacírio Marinho
Auxiliares: Carlos Alberto Santiago e Luis Carlos Magno
Ceilândia: Edson, Aléssio, Toninho, Remilton e Teixeira. Adilson, Marquinhos e Zé Vieira. Julinho, Paulinho (Francisco) e Zé Carlos.
Técnico: Seu Chicão.

Comentarios

Comentarios

Start a Conversation