Ceilândia enfrenta Fortaleza: A classificação possível

Nenhum dos adversários da Série C em 2005 se iguala ao Fortaleza, mas o Gato costuma aprontar fora de casa.

20060402cec_luziania_reinaldo.jpgHistoricamente, em competições nacionais, o Ceilândia supreende os seus adversários. Foi assim na Série B do Brasileiro de 1989, quando bateu o Atlético-GO e o Vila Nova, em Goiânia. Naquele ano o CEC chegou a empatar com o Rio Branco-AC no Acre, mas perdeu a classificação em casa.

No ano passado, pela Série C do brasileiro, o Gato também perdeu a classificação em casa. No jogo de ida, no Mané Garrincha, foi derrotado pelo Ipatinga por 2 x 1 e empatou o jogo de volta em 0 x 0 em Minas Gerais.

No percurso, o Ceilândia teve apenas uma derrota fora de casa em 2005: o jogo de estréia diante do Grêmio Inhumense.

O Fortaleza, diferentemente dos adversários do passado, fez uma boa campanha do brasileiro da Série A em 2005. Comparando com esses adversários há uma grande distância. Para o jogo desta noite, há um fator importante: os dois times são times experientes o que pode nivelar a partida, desde que o Gato suporte a natural pressão de início de jogo. Elenco por elenco, o do Fortaleza não é superior ao do Ceilândia, a diferença se faz pelo bom momento que vive o tricolor.

Assentando os nervos, o Ceilândia terá a oportunidade de contar com os precisos passes de Esquerdinha e com Reinaldo (foto)que vem recuperando o ritmo de jogo e fazendo boas partidas, como diante do Gama e do Luziânia.

Comentarios

Comentarios