O preço de um equívoco: Brasília 1 x 0

Tezelli: o time tem dificuldades na armaç
Tezelli: o time tem dificuldades na armaç

O Ceilândia experimentou do seu próprio veneno. Por diversas vezes, neste campeonato, o CEC viu o adversário ter o controle da partida, mas foi eficiente e colecionou resultados importantes. Hoje, no Abadião, o Ceilândia mostrou o que já se acreditava: o time de melhor defesa da competição, o Ceilândia, teria dificuldades ao mudar o seu ritmo de jogo contra um time que marcasse no próprio campo. O jogo mostrou que a ansiedade trairia o Ceilândia, acostumado a esperar o adversario e contra-atacar.

Não há motivos para euforia, porque o time dominou o jogo inteiro, nem para tristeza até porque o time mostrou qualidades para estar entre os quatro e contará com o retorno de peças importantes no returno.

Antes do jogo começar Manoel Ferreira e Renilton, o Bodão, conversam animadamente. Falavam do passado e de seus tempos de Gama e Ceilândia. Bodão formou no primeiro time do Ceilândia, em 1980. Ao falarem do futebol moderno discutiam a dificuldade em encontrar

Bodão, a direita, jogador do CEC em 1980
Bodão, a direita, jogador do CEC em 1980

armadores ou mesmo volantes com o toque refinado de Manoel Ferreira.

Quando Ceilândia e Brasilia começaram a partida tudo isso pode ser constatado em campo. O Ceilandia assumiu o controle da partida, mas era um domínio estéril, incapaz de produzir resultados. No primeiro ataque do Brasília, aos 11, Gauchinho aproveitou um cochilo que a defesa do CEC não tinha apresentado até agora e marcou o único gol da partida.

O Ceilândia partiu então para o abafa, mas dependia de Dimba até para armar as jogadas. Dimba retornava, fazia a tabela e a bola chegava ao ataque, mais precisamente para Cafu. Na essência, Cafu apareceu bem para a torcida, mas era incapaz de ser produtivo seja por limitações suas, seja porque o time do Ceilândia era incapaz de chegar com mais de três jogadores ao ataque.

No segundo tempo o Ceilândia manteve o domínio. Até teve três oportunidades de empatar: duas com Dimba e uma com Mica, mas foi o

Dimba por pouco empata
Dimba por pouco empata

Brasília que assustou com uma bola no travessão.l

Adelson até tentou mudar o panorama tático do jogo tirando Vieira e Cafu, mas o time piorou. Daniel e Tezelli passaram a ficar muito atrás e abriu um espaço enorme no meio de campo. Adelson tirou o apagado Tezelli para colocar Cassius, melhorou, mas não funcionou.

Com o resultado o CECÂ foi ultrapassado pelo Brasília na classificação geral, mas se mantem entre os quatro ao final do primeiro turno. No final das contas o resultado é positivo, mas o time precisa mostrar que sabe jogar de outras maneiras, afinal, no segundo turno, todo mundo já saberá como que os outros jogam.

6 comments

  1. Olha acho que vcs teem que envestir mais o Devid Marcos … e como o nosso amigo JADSON Flou..”pq vc não da uma chance pro léo do futsal de ceilandia??”

  2. Valeu Cafu, vai fundo meu amigo, estamos acompanhando voce apesar da distancia.Perderam apenas um jogo, bola pra frente…
    Muito sucesso por ai.
    Grande abraco
    Fica com Deus

  3. O Railton tem que ter uma chance, pois ele joga muito bem, é um grande finalizador, além de ter um arrnque poderoso, Adelson, dê uma chance a ele, dupla de ataque dimba e Railton, ai sim o ceilandia vai decolar….

  4. sinceramente nao gostei da troca que o adelson fez, tirou cafú, o time ficou mais lento. enquanto cafu estava, o dimba estava quase marcando e ele mesmo cafu,chutou varias bolas para gol. acredito que ia sair.mais bola pra frente, sabado tem mais.

  5. parabens pela vitoria ceilandia, me senti orgulhoso, de acompanhar vcs ate o gama e ver a vitória de vcs. continui assim, humildade, disposiçao, garra que vcs chegarao lá.
    se Deus é por nos quem sera contra nós?

  6. parabens pela vitoria Ceilandia, o time ta muito bem, Daniel bola pra frente rapaz, você joga muito, faz seu trabalho tranquilo que Deus vai te abençoar

Deixe seu comentário