Campeonato equilibrado: Ceilândia sai na frente

CEC comemora: hora de afirmação
CEC comemora: hora de afirmação

O Ceilândia confirmou as previsões e terminou o primeiro turno entre os quatro finalistas da competição. Num campeonato equilibrado isso faz diferença. Teria sido melhor se o Gato tivesse vencido o Brasília, mas a primeira análise da competição mostra que jogar em casa não tem feito muita diferença para nenhuma das equipes.

A classificação mostra um equilíbrio entre os pontos conseguidos em casa com os pontos conseguidos fora. A única diferença é o Atlético Ceilandense que, por ter vencido duas partidas em campo neutro, tem a maior parte dos pontos conquistados fora de casa e seria, nesse caso, o time de pior aproveitamento como visitante. Abaixo a pontuação das equipes.

O líder da competição é o Gama com 13 pontos. Desses treze pontos sete (7) foram conquistados em casa e seis fora. Em segundo está o Brasília com onze (11). Desses 11, cinco foram obtidos em casa e seis pontos jogando como visitante. Depois vem o Ceilândia, também com 11, seis em casa e cinco fora; Ceilandense que conseguiu quatro pontos no Abadião, um (1) fora e seis (6) em campo neutro; Botafogo, cinco em casa e cinco fora; Brasiliense, quatro em casa e quatro fora; Dom Pedro, dois em casa e cinco fora e Luziânia, um em casa e outro fora.

Esse equilíbrio se reflete no saldo de gols, onde apenas Gama e Luziânia possuem uma grande diferença. Os demais times possuem no máximo dois gols de diferença entre si.

Os quatro primeiros colocados Gama, Brasília, Ceilândia e Ceilandense enfrentam-se na próxima rodada. Isso significa que um deles deve sair do grupo, já que Brasiliense e Botafogo também se enfrentam. Vai ser uma rodada fantástica.

Para o torcedor do Gato também vai ser interessante. O time tem mostrado uma maturidade interessante e deve melhorar com a volta dos jogadores contundidos. Crescer na hora certa é importante. E a hora é agora.

Time Mandante Visitante Neutro

Botafogo     5   5   0
Brasiliense    4   4   0
Atletico – Â Â Â 4Â Â Â 1Â Â Â 6
Brasilia    5   6   0
Ceilandia   6   5   0
Gama      7   6   0
Luziania   1   1   0
Dom Pedro   2   5   0

tem sido um mau negócio para os mandantes. diferença entre o segundo colocado e o sexto é de apenas três pontos. Uma vitória pode ser a diferença entre estar no grupo dos finalistas ou próximo do grupo do rebaixamento. Isso mostra o tanto que o campeonato está equilibrado. Outra prova do equilPa

2 comments

Deixe seu comentário