As chances de cada um

Allan Delon tem subido de produção na reta final
Allan Delon tem subido de produção na reta final

O Campeonato foi muito equilibrado. Por essas e outras razões é muito difícil arriscar qualquer palpite. Por enquanto a única certeza é a de que o Atlético está classificado. O Brasiliense, como pode se ver da tabela abaixo, também está quase lá: tem 99% de chance de classificação. O Ceilândia poderia ter garantido a classificação se vencesse o Atlético. Não venceu e vai ter que suar a camisa. Sorte do Gato que o time tinha alguma folga. Agora não tem mais, mas basta uma vitória para garantir a classificação.

Classificação

A Atlético Ceilandense está classificado. Com 23 pontos não pode mais ser alcançado pelo Botafogo. O Brasiliense só precisa de um ponto. Com 21 e 6 vitórias deixa o Botafogo para trás.

Já o Gato precisa de uma vitória para ficar na mesma situação do Brasiliense: 21 pontos e 6 vitórias. Ã? possível classificar com os 18 pontos atuais, desde que Botafogo perca ao menos um de seus jogos (Ceilandense já classificada e Dom Pedro lutando para não cair) e que o mesmo aconteça com Brasilia ( Brasiliense e Ceilândia) e Dom Pedro (Gama e Botafoto).

A situação do Gama, a rigor, é igual a do Ceilândia: precisa de uma vitória para com 21 pontos e um saldo considerável ficar longe do Botafogo. Não deve passar pela cabeça do torcedor do Gama que o time perca os dois jogos. Se isso acontecer, para o Gama classificar com 18 pontos a situação é um pouco mais complicada que a do Ceilândia porque na última rodada uma vitória simples do Dom Pedro sobre o Botafogo tiraria o alviverde do G4.

O Botafogo não depende apenas de si. Luta tanto para não cair quanto por uma vaga no g4. O time pega a Ceilandense e o Dom Pedro. Ã? possível que pegue uma Ceilandense ainda lutando pela primeira colocação desta fase. Isso é um complicador. Na última rodada deve pegar um Dom Pedro lutando para não cair. Chances são reduzidas, mas existem.

Brasília e Dom Pedro contam com reduzidas chances de classificação. O Brasília pode chegar a 20 pontos desde que vença Brasiliense e Ceilândia respectivamente. Já o Dom Pedro precisa vencer Gama e Botafogo. Em suma: é possível que Brasília ou Dom Pedro se classifiquem,mas é pouco provável.

3 comments

  1. Uma curiosidade no CEC: Têm conseguido bons resultados fora e tem tropeçado em casa. O próximo jogo talvez seja a oportunidade de descobrir e corrigir o q está acontecendo antes q comece o quadragular. Ou seja, Corrigir este fato antes que se tranforme em um trauma. Espero que tenha contribuido com a minha sugestão para q o nosso Ceilândia alcance o tão sonhado título q tanto almeja e MERECE!
    Ab;
    Mazinho (Edmar)

Deixe seu comentário