Site do Ceilândia faz 10 anos.

Em 26 de fevereiro de 2001 o Ceilândia Esporte Clube entrava no mundo da Web. Era um mundo diferente. Na época apenas o Gama, embalado pelo recente sucesso, ensaiava seguir por esse caminho. O Brasiliense fazia os seus primeiros jogos no futebol do Distrito Federal. O CFZ não existia. Depois disso muitos clubes surgiram e sumiram. Alguns deixaram imensa saudade como Sobradinho e Guará. Com isso o domínio ceilandiaec é o mais antigo do futebol do DF e que ainda está em atividade (o gamagol entrou no ar meses depois,  com uma proposta avançada para a época, sucedendo o site originário do Gama).

A primeira página do Ceilândia era algo que artesanal. Não havia um domínio próprio e pouco restou dessa época. A partir de 2002, o SiteCEC recebeu a primeira mudança. Na época  a comunicação com a internet era discada e uma página não poderia ser muito pesada. Uma fotografia tinha que ter um tamanho máximo de 5kb, contra o tamanho padrão de 50kb de hoje. Já naquela época o SiteCEC arriscou

Reprodução do Site no final de 2001
Reprodução do Site no final de 2001

e colocou vídeos dos gols do Ceilândia para que o internauta baixasse.

Tudo era muito tosco. Mesmo assim a edição do Jornal de Brasília de 6 de abril de 2002 apontava o SiteCEC como um excelente veículo de informação. A reportagem da época , assinada por Marcos Paulo Lima, dizia: “Se houvesse um troféu para o clube candango mais bem informado, o título ficaria com o Ceilândia”.

Até 2010, o SiteCEC foi o site do Ceilândia até que os bons ventos levaram ao domínio oficial. Mesmo assim, a convivência respeitosa não mudou um fato: o SiteCEC é a voz do Ceilândia há 10 anos.

O tempo passou e muita coisa mudou. O Ceilândia era pouco mais que um clube amador se passando por profissional. Hoje é o campeão do Distrito Federal e o SiteCEC é testemunha disso tudo.

One comment

  1. sou torcedor do futebol do distrito federal,quero ver nosso futebol brilhando,não importando jogadores,mas revelando e dando oportunidade ao talento desde meninos do CEILANDIA.PARABÉNS aos juniores,merecem todo o apoioda comunidade,eTODO empenho da diretoria do CEILANDIA.

Deixe seu comentário