Um dia triste…

Agora é oficial. O Ceilândia está fora da Série C 2008. O SiteCEC lamenta, a torcida lamenta. Dentre os diversos lamentos dos torcedores, um foi escolhido, por representar o sentimento médio do cidadão Ceilandense, aquele que sabe da importância do Ceilândia no contexto da valorização da cidade que amamos. Esse lamento, respeitoso em todos os aspectos, é reproduzido abaixo.

Ao contrário do que alguns pensam, pressionar os dirigentes é importante. Isso não é desrespeitá-los. Todo mundo reconhece, por exemplo, a dedicação do incansável Almir de Almeida.

 Todos sabemos, também,  das limitações a que estão submetidos. A pressão, contudo, leva-os a deixar a zona de conforto e trabalhar ainda mais. Isso implica reconhecer que cada um de nós também tem responsabilidades. Abaixo a visão de um torcedor e que também é publicada nos comentários. O SiteCEC a subscreve:

Ã? triste a situação. Isso só concretiza a tendência das pessoas daqui torcerem por times de outro estado. Ou então, por times â??sensaçõesâ? daqui. Como é o caso do próprio Legião, o qual, em pouco tempo de existência, arrebanhará uma grande â??legiãoâ? de torcedores (não é para menos!). Sabemos que um time que quer ganhar visibilidade, atrair torcedores, precisa ganhar títulos. O que dirá um time que â??desisteâ? de competições. Moro neste cidade e, na maioria das vezes, empolgo-me com as vitórias conquistadas pelo time que leva o nome da Região Administrativa. Desistir de um Campeonato Brasileiro é jogar fora uma oportunidade que muitos outros times almejam. Lamentável. Não quero aqui criticar diretamente determinadas pessoas. Mas sim, a falta de iniciativa da comunidade que leva o nome do time. E a iniciativa da comunidade depende do estímulo dos dirigentes.

7 comments

  1. INCOMPETENCIA OU CORRUPÃ?Ã?O!?
    Ã? inadmissivel que isso realmente esteja acontecendo, temos que apurar porque o Ceilandia não participará da serié C do Brasileirão. Não tem desculpas. Alguma coisa está errada. Qual a cidade ou clube no Brasil não queria estar no lugar do Ceilandia? Há uma “legião” de corruptos por trás disso. A partir de agora vou divulgar pra todos sites esportivos o que está acontecendo. Não adianta pedir descupas, sou morador da cidade há 35 anos. Isso é uma sugeira. Ceilandia merece respeito, são em torno de 400.000 mil habitantes . Dizer que não ter como participar é imoral. Algo precisa ser feito.
    Abraços! Romildo.

  2. fico triste , e compartilho com vcs torcedores do ceilandia clube onde trabalhei em 2005 na serie C como preparador de goleiros a não participação do CEILANDIA NA SERIE C ESPERO Q EM BREVE O CLUBE SE
    ESTRUTURE E VOLTE AO CENARIO NACIONAL UM ABRAÃ?O A TODOS

  3. Caras não sou da cidade de vcs, mais andei pesquisando um pouco sobre a serie C, muitos times estão
    tendo a mesma dificuldade que vcs, e dando tristeza ao mais fiel de todos o”torcedor”.
    Lamentavel isso, mais ja pararam para pensar que a CBF foi justamente para com o beneficio este ano!!
    Por que ela ajuda os de serie B e A? e uma falta de respeito deles com os considerados menores…
    Mais infelismente o Brasil e assim mesmo, fazer o quê.
    Desculpe a minha intromissão no site de vcs…
    Foi legal conhecer um pouco mais sobre a historia do Seu time, vlw galera…
    Melhoras para o Time de VCS, a e uma coisa que levo comigo, nunca deixem de torcer
    para seu time mesmo pela maior das crises, uma hora ele vai dar a volta por cima…
    ABRAÃ?O

  4. Ã? uma grande vergonha um time como o CEC não participar de um campeonato brasileiro conquistando sua vaga de forma justa dentro do campo, falta de patrocionio não é, gente!!!!!, na capital federal ?, times dos cafundós do brasil, de cidades inexpressiva conseguem feitos inéditos ao participar deste tipo de competições, quem não lembra do BARRAS (o bafo) do Piaui ? no ano passado! ( um dos estados mais pobres do brasil) time com o mesmo nome da cidade com pouco mais de 40 mil habitantes que no ano passado deu trabalho aos times considerados favoritos na serie C conseguem patrocinio porque um time de uma cidade com mais 400 mil habitantes no distrito federal ( um dos “estado” mais ricos do brasil) não conseguem dinheiiro para ir a um brasileiro. Ã? muita falta de organização, boa vontade, transparência. Ã? brincar com o torcedor, quem se motiva a torcer por um time que não valoriza sua torcida? FALA SÃ?RIO!!!!!!

  5. TEVE DINHEIRO NA PARADA!!!!!!!!!!!!!!! PODE TER CERTEZA NÃ?O TEM LÃ?GICA NENHUMA DE UM TIME QUE LUTA POR UM AVAGA E ABRE MÃ?O POUCO DEPOIS, TEVE DINHEIRO SIM, TEMOS QUE APURAR ISSO, ESSES DIRIGENTES RECLAMAM QUE A TORCIDA DO D.F. Ã? TODA PRA TIMES DE FORA, MAIS COMO VAMOS TORCER PRA UM BANDO DE POLITICOS SAFADOS A PONTO DE SE VENDEREM…
    Ã?DIO!!!! Ã? ISSO QUE SINTO AGORA A MINHA VONTADE Ã? DE MANDAR PICHAR A ABADIÃ?O INTEIRO, BANDO DE SEM VERGONHA ELES!!!!
    COM A QUEDA PRA SEGUNDONA DO GAMA E O SURGIMENTO DO BASILIENSE, NA D�CADA PASSADA, N�O ME RECORDO O ANO, �POR ISSO QUE DIFICILMENTE TIMES DE BRASILIA SE CONSAGRARAM NO SENARIO NACIONAL, POIS S�O SEMPRE DIRIGIDO POR INTERM�DIO POLITICO E ISSO FAVORECE Á CORRUP��O, PODE TER CERTESA, OS DEMAIS ESTADOS FAZEM � RIR DA CARA GENTE, N�O PODEMOS MAIS DEIXAR QUE ISSO ACONTESSA, APARTI DE HOJE ESTOU DE LUTO, MINHA VONTADE � DE ESPLODIR O ABADI�O!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário