Vai começar…

1993dorival3O Ceilândia estréia neste final de semana no Metropolitano 2009. O jogo será contra o Legião, à s 16h00, no Abadião.

No ano do seu trigésimo aniversário, o CEC passou por profundas mudanças. Algumas dessas alterações somente vieram a público recentemente. Isso traz algum desconforto para a torcida.

Há indefinições acerca da extensão da parceria com a MB Engenharia e de quão transparente é essa relação. Esse tipo de acontecimento tem afastado a torcida do campo, a despeito de sempre vir acompanhado da esperança de investimentos no time de futebol.

Nos últimos anos a média de público no Abadião tem caído. Há sempre o desejo que a torcida volte e que, com isso, novos ares surjam no Ceilândia Esporte Clube (ou seria Ceilândia Empreendimentos Esportivos Ltda?). Um dos problemas é que o time tem ficado cada vez mais indiferente à cidade que pertence. Uma prova disto é que o CEC abandonou o trabalho das equipes de base. Nos tempos difíceis, sem dinheiro e estrutura, artesanalmente ou não, o CEC tirava cerca de 150 crianças das ruas. Esse trabalho não mais existe.

Para este ano, o CEC participará da competição com um time muito jovem. Poucos são os jogadores conhecidos da torcida. Cassius e Bobby são os mais conhecidos. Cassius é o maior artilheiro da história do CEC. Bobby, é remanescente do time campeão juvenil de 1998.

A comissão técnica acredita que o time terá condições de se classificar para a semi-final. Os resultados da fase de preparação não foram suficientes para deixar a torcida animada. De qualquer forma ficou a sensação que o time tem condições de fazer um bom papel. Para a torcida, fazer um bom papel não é suficiente.

One comment

  1. BOAAAAA SORTE CEIII …………………….
    TO MUITO CONFIANTE ESSE ANO E ESPERO QUE CONSIGAM GANHAR O CANDANGAOOO
    TO CONFIANTE NO ATAQUE E NA ZAGA GOSTEI MUITO DE TEREM CONTRATADOS GAROTOS MAIS JOVENS ….NO PRIMEIRO AMISTOSO GOSTEI MUITO DO ZAGUEIRO VAGNER BOM ZAGUEIRO
    AI BOBBY E CASSIUS VAMOS LA TB HEIN FAZER A PARTE DE VCS!!!!!!!!!
    TIME TODO…. QUEREMOS RAÃ?A
    ABRAÃ?OSSSSSSSSSS

Deixe seu comentário