Formiga fez uma partida impecável: premiado com o gol da vitória

Elenco do Ceilândia toma forma. Apresentação semana que vem.

Wendel teve pouco trabalho
Wendel mantido no elenco do Ceilândia para 2019.

O Ceilândia termina 2018 como o time do Distrito Federal  melhor ranqueado na CBF,  vinte e nove posições à frente do Luziânia o segundo colocado e trinta e cinco posições à frente do Brasiliense, o terceiro.

Formiga fez uma partida impecável: premiado com o gol da vitória
Formiga foi um dos artilheiros do Ceilândia em 2018: mais responsabilidade em 2019

Para 2019, a tarefa será complicada para um time que tem a missão de no mínimo igualar ao time dirigido por Adelson de Almeida.  A missão não será fácil.

O time será quase que completamente reestruturado, a começar pelo comando. Jairo Araujo será o técnico. A supervisão de futebol ficará aos cuidados de Vilson Sá.  Do elenco de 2018, Wendel, Dudu Lopes, Danilo Cocada, Jefferson, Gustavo Gago, Formiga e Wallace estão confirmados. Outros nomes ainda negociam.

Cocada teve uma atuação quase perfeita contra o veloz time do Sobradinho
Cocada foi um dos bons nomes do Ceilândia em 2018

O Presidente Ari de Almeida afirma que o Ceilândia contará com a base do time de 2018, mas não adianta nomes até a apresentação. Ari afirma que o maior trabalho nesse momento tem sido o de equilibrar as contas do Ceilândia. Adiantou que tanto Vilson de Sá quanto o técnico Jairo Araujo estão cientes.

Wilker aguarda do lado de fora para entrar em campo. Agora, jogador do Ceilândia
Wilker aguarda do lado de fora para entrar em campo. Agora, jogador do Ceilândia

Para a torcida, Ari acrescentou que espera ter tudo encaminhado no final de janeiro, o que lhe daria alguma esperança de trazer ao menos um reforço importante na metade da competição.

Jairo, Rodriguinho e Ari de Almeida: muito trabalho para montar o elenco
Jairo, Rodriguinho e Ari de Almeida: muito trabalho para montar o elenco

Por enquanto os nomes ventilados são os dos atacantes Romário, 24 anos e  que atuou no Santa Maria em 2018 e Wilker,  20 anos e que atuou pelo Sobradinho em 2017.  Para a defesa dois jogadores que em 2018 estiveram no Gama: Felipe Marcelino, 28 anos,   e o lateral Sami, 26 anos.