Agora é para valer: Retrospectiva de uma preparação

Rodriguinho e Jairo começam a montar o time

O Ceilândia tem uma semana para se preparar para o jogo do domingo, 10h30, no Estádio Regional de Ceilândia, contra o Real. Foram aproximadamente 30 dias de pré-temporada.

Ceilândia começou a trabalhar em 18 de dezembro… há 32 dias

Os 30 dias são relativamente curtos para que o time ganhe um rosto. Outras equipes tiveram mais tempo de preparação e levam ligeira vantagem. O Ceilândia terá que compensar essa ligeira desvantagem com algo mais.

Gabriel contra a Aparecidense: uma boa surpresa

O elenco montado mostrou que possui boas qualidades e que pode dar alegrias à torcida do Gato Preto. A defesa parece encaminhar-se mais rapidamente para o acerto que os demais setores.  Há alguma dificuldade na transição e isso tem levado a que o Ceilândia chegue na área adversária com poucos jogadores. O tempo foi curto.

Felipe e Cocada mostraram-se firmes. Dudu e Samy/Kabrine compõem bem a defesa.

A fase de pré-temporada engana muito. Os resultados nela obtidos nada acrescentam e nada significam como parâmetro para o jogo contra o Real. O que importa é se os jogadores evoluíram física e técnicamente e, mais importante, se o treinador conseguiu dar uma cara ao time em tão pouco tempo.

Tatuí foi bem contra o Atlético-GO. Contra o Pirenópolis um pouco ansioso: pode ser um dos grandes nomes do Ceilândia em 2019

O Ceilândia fez três amistosos nessa fase. Venceu a Aparecidense, mas no período em que as equipes-bases esteviveram em campo o jogo estava empatado.

Do time sonhado por Jairo, Wendel saiu para o Atletico-GO. Victor Brasil deve ser o substituto

Na sequência, o Ceilândia enfrentou o Atlético-GO. O resultado final foi de empate, mas as melhores oportunidades estiveram com o adversário que tivera uma semana a menos de preparação.

Glauber comemora o único gol da partida
Glauber comemora o único gol da partida na vitória do Real sobre o Ceilândia no Abadião em 2017

Na última sexta, o Ceilândia venceu a equipe amadora do Pirenopolis EC por 3 x 0. Esse jogo-treino valeu pela movimentação dos jogadores que por ora não estão no time base. A equipe titular entrou completamente desconcentrada e não conseguiu se achar em campo, apesar de ter feito o terceiro gol.