Risadinha, autor do primeiro gol da história do Ceilândia

Feliz aniversário Ceilândia!

Estatuto aponta 27 de março de 1978 como data da fundação.

41 anos. Quem vivia em Ceilândia, no final  dos anos 70, recebeu a notícia de que a cidade contava com um time profissional de futebol. O sonho de todos, em um momento em que várias cidades montavam suas equipes, demorou um pouco mais para  se tornar realidade, apenas em 1979.

O fato é que normalmente as pessoas tendem a noticiar o aniversário do Ceilândia em agosto de 1989, mas o aniversário deveria ser comemorado em 27 de março, junto com os festejos da cidade. Esse foi o plano original.

Notal Fiscal com fundação em agosto de 1979. Vale o Estatuto.

O fato é que o Ceilândia nasceu realmente  em 27 de março de 1978. Nessa data e no antigo e saudoso Centro 1, na Ceilândia Sul, ocorreu a assembléia em que os estatutos foram aprovados e o contador Waldir Papa da Fonseca foi escolhido como presidente. Cazuza comandou os trabalhos.

Risadinha dedicando-se ao seu trabalho pastoral: Nova vida no Amazonas
Risadinha fez o primeiro gol da história do Ceilândia

O que aconteceu em agosto foi a alteração da denominação que passou de Dom Bosco para Ceilândia. O time profissional, contudo já existia com as cores que hoje o time ostenta. O primeiro jogo aconteceria em novembro, mas isso já é outra história. 

Você pode ver a entrevista que fizemos com Risadinha aqui:  http://www.ceilandiaec.com.br/9001/