1983: Ceilândia desafia favoritismo do Gama

Manoel Ferreira era um dos destaques do Tiradentes

Manoel Ferreira era um dos destaques do Tiradentes

O Gama é o grande favorito na estréia do Ceilândia no campeonato de 1983. O time alviverde foi campeão do Torneio Início, mas luta contra o tempo para inscrever Carlão, Hélio, Manoel Silva e Nilson. O Técnico alviverde, Jaime dos Santos disse estar aborrecido porque terá que fazer algumas improvisações.
Para os lados do Ceilândia o técnico Raimundinho admite o favoritismo alviverde mas adiantou que o Ceilândia tem condições de surpreender. Para a estréia Raimundinho tem apenas uma dúvida: Marquinhos, revelação do Campeonato de 1982 (posteriormente ficaria conhecido como Marquinhos Bahia) é dúvida para atuar ao lado de Chico e Som. Caso não possa jogar entrará Adão.
A grande novidade do CEC contudo é a estréia de Nicássio, campeão do DF em 1981 pelo Brasília. Também estão a disposição de Raimundinho os jogadores Edson (ex-Brasília) e Caio (Ex-Guará).
As mais prováveis escalações: Gama: Toinho, Cidão, William, Zinha e Junior, Santana, Ronaldo (Rubens), Rosemberg, Lino, Vaguinho e Ariosto. Tec. Jaime dos Santos.
Ceilândia: Roberto, Auro, Brito, Tião e Teixeira; Chico, Som e Marquinhos (Adão); Nicássio, Joãozinho e Paulo Honório (Adão). Tec.: Raimundinho.

 

ENQUANTO ISSO.
Na primeira prtida da competição o Taguating estreiou com vitória sobre o Guará por 2 x 1. Os gols do Taguatinga foram marcados por Péricles e Fantato ao passo que Peba descontou para o Guará.

Outra partida completava a primeira rodada:  Tiradentes x Brasilia (em Planaltina). Sobradinho e Vasco da Gama folgariam.

Outra notícia chamou a atenção na época: a Federação Metropolitana havia convidado Planaltina Esporte Clube, Campineira, CAsa do Ciclismo, Ajax e Unidos (Sobradinho), Canadrinho, Madureira e Brazlândia (Brazlândia), Desportiva Bandeirante e Gremio Brasiliense (Núcleo Bandeirante), Dom Bosco (Ceilândia), Pratão (Guará), Clube Atlético Brasiliense (Gama) e ASMEC para que se inscrevessem a oito vagas na segunda divisão do DF.

Fonte: Correio Braziliense (inclusive ilustração) – arquivos pessoais

Arquivado em: Há 30 anos

Tags:

Sobre o autor:

RSSComments (0)

Trackback URL

Deixe uma resposta

You must be logged in to post a comment.