1983: Ceilândia acaba com favoritismo do Gama

Marco Antonio vs Moreirinha: todos os olhos para Brasilia x Tiradentes

Marco Antonio vs Moreirinha: todos os olhos para Brasilia x Tiradentes

Com um gol de Joãozinho logo aos 32 minutos do primeito tempo o Ceilândia apresentou as suas credenciais para 1983. Com um time formado por jogadores que fariam parte da história do futebol local com Roberto, Auro, Brito, Tião (Evandro) e Teixeira; Chico, Som e Marquinhos(Paulo Honório); Nicássio, Joãozinho e Adão, o Ceilândia dominou boa parte da partida, mas não resistiu a pressão do adversário e permitiu o empate aos 10 do segundo tempo, quando Zinha fez o gol alviverde.

O domínio do Ceilândia foi completo no primeiro tempo quem sabe beneficiado pelos quatros desfalques alviverdes. A verdade é que o Ceilândia poderia ter saído no intervalo com uma vantagem mais confortável mas o jogo ficou no 1 x0, gol marcado por Joãozinho  aproveitando cruzamento da esquerda.

No segundo tempo o panorama da partida mudou. O Gama pressionou e poderia ter virado se não fosse pelas três bolas na trave alvinegra.

Ficha Técnica:

Arbitro: Luiz Vilhena

Auxiliares: Francisco Portugal e Jose Vidal

Gama: Toinho, Cidão, William; Zinha e Dailton. Santana, Junior e Vicente; Lino, Vaguinho (Ronaldo), Ariosto (Chiquinho). Tec. Jaime dos Santos.

OUTRAS PARTIDAS

Na outra partida da rodada o Tiradentes empatou com o Brasília em Planaltina por 1 x 1. Os gols foram anotados por Josimar para o Tiradentes aos 15 e Queiroz para o Brasilia aos 27 do 2. tempo. Folgando na rodada o Sobradinho venceu o Anápolis por 1×0, gol marcado por Péricles.

Fonte: Correio Braziliense (inclusive ilustração) – arquivos pessoais

2 Comments

Deixe uma resposta