RX DE 2010

Algumas constatações são estarrecedoras, mas nem tanto novidade. Mais da metade dos jogos indicaram que a renda não cobriu as despesas da partida.  Vinte e cinco por cento dos jogos sequer cobriram as despesas com arbitragem. Esse fato se repetiu em mais da metade dos jogos de Dom Pedro e Brasília (4 vezes).

Outras constatações são alentadoras:  O Gama foi o único time a ter lucro operacional em todas as partidas. Depois do Gama, apenas o Ceilândia, em quatro oportunidades, obteve lucro operacional nas partidas disputadas durante a primeira fase de classificação. Nesse quesito a diferença é sensacional: o lucro operacional obtido pelo Gama é cinco vezes maior que o lucro operacional obtido por Brasiliense, Ceilândia e Dom Pedro juntos. Os demais clubes tiveram prejuízo.

Algumas distorções também foram verificadas. No papel, o Botafogo foi o time que levou mais torcida aos Estádios. A distorção decorre do acréscimo de 3000 torcedores em boa parte das partidas. Coincidência ou não, é do Botafogo também a maior despesa declarada para os jogos. Mesmo não se tendo acesso a um dos borderôs (Botafogo-DF e Ceilandense na 13a Rodada), o time do Guará declara despesa superior às de Gama, Brasiliense e Ceilândia somadas.

Em breve os detalhes do levantamento: maiores públicos, maiores rendas, maiores despesas, os jogos que não cobriram a arbitragem e outras informações.

Entendendo os borderôs e a sistemática – Mostra como entender um borderô.

Todos os Dados – Apresenta um resumo de todos os borderôs

Maiores Resultados por Time – Apresenta os maiores resultados por time

Os recordes por jogo- Apresenta os jogos com os maiores públicos, rendas, despesas e receitas.

Resumos totais – um resumo dos totais

Piores resultados – os piores públicos, rendas, despesas e receitas

Algumas curiosidades

Deixe uma resposta