O Ceilândia empatou com o Goianésia em 1×1, na tarde deste sábado, 21 de dezembro de 2024.
O jogo foi disputado no Estádio Municipal de Barro Alto-GO, cerca de 30 km de Goianésia.
Quem esperava um Ceilândia diferente do time 2024 se decepcionou, mas não deveria: a base do time é a mesma, com pequenas alterações.
Sucuri, Paulinho, Euller, Wallace (no lugar de Badhuga) e Danilo, que volta ao time; Julio Cesar, Bambu e Cabralzinho; Kennedy, Clemente e Wisman foi o time-base.
Foi um bom teste. O Goianésia teve como maior virtude a imposição física, disposição e marcação alta. O Ceilândia demorou para se acertar.
Nos 12 primeiros minutos foram 12 passes errados próximo a área do Ceilândia. A despeito disto, a defesa portou-se bem e o Goianésia limitou-se a chutes de fora da área.
Após os 12 primeiros minutos, o Ceilândia começou a encontrar espaços e encaixou contra-ataques. Criou as melhores chances enquanto o adversário tinha a iniciativa, mas nada criava.
Aos 28, bela jogada envolvendo Paulinho e Kennedy para o cruzamento certeiro na cabeça de Wisman: Ceilândia 1 x 0.
O panorama do jogo não mudou até os minutos finais quando pelas primeiras vezes o Goianésia conseguiu, na bola aérea, entrar na área do Ceilândia e criar oportunidades.
No segundo tempo o panorama da partida permaneceu o mesmo. Os times, contudo, mudaram bastante e o jogo perdeu em estrutura. Ainda assim, em jogada parecida com o gol do Ceilândia, o Goianésia empatou com Hiago.
Bom teste. É possível dizer que o DNA do time campeão em 2024 está presente. A questão está em saber se isso é suficiente para garantir uma boa campanha em 2025.