O Ceilândia empatou em 0 a 0 com o Maracanã-CE nesta quarta à noite, em Horizonte-CE, resultado que levou a partida para os pênaltis. Ao final o Gato Preto perdeu nas penalidades por 4 a 3 e está fora da Copa do Brasil 2025. Resta o Candangão,
Como se esperava, pelas características de ambos os times, foi um jogo equilibrado, travado, principalmente no primeiro tempo, de intermediária a intermediária. Os goleiros pouco trabalharam.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida mudou. Os espaços foram surgindo e, com isso, as poucas oportunidades de gol.
E quem desperdiçou a primeira grande chance de gol foi o Ceilândia. Kennedy achou Clemente dentro da área. O nosso artilheiro não respeitou a bola e perdeu um gol feito. Clemente jamais perdeu gol dessa natureza vestindo a camisa do Ceilândia..
No geral os times se alternaram no comando do jogo. Foi assim no segundo tempo, com a diferença de que o Ceilândia mostrou-se um time bem diferente e melhor do que nos últimos jogos.
O problema é que aquele que não faz leva. O Ceilândia também estivera próximo de marcar com Kennedy, mas aqui, por azar do atacante, ele não conseguiu sair inteiro da disputa e o goleiro se antecipou e fez a defesa.
Logo depois, Badhuga se machucou e preocupa para as semifinais. Sem Badhuga, na primeira jogada, o Maracanã perdeu chance de gol tão clara quanto a de Clemente.. A diferença é que Sucuri fez grande defesa..
O jogo terminou sem gols. Os times foram aos penaltis. O Ceilândia perdeu a segunda cobrança. Sucuri defendeu e manteve o placar em 1×1. Depois o Ceilândia perdeu mais um penalti. Sucuri defendeu novamente, agora impedindo a vitória adversária. O Ceilândia perdeu a primeira alternada. O Maracanã bateu e passou para a segunda fase.
Apesar da derrota, ficou a impressão que esse time é melhor que aquele que vinha jogando. Isso é importante, porqjue domingo enfrentamos o embalado Capital em nossa casa pelas semifinais do Candangão 2025.