Ceilândia nos faz sonhar com classificação no JK

O Ceilândia de hoje foi o Ceilândia que se esperava

Como se esperava, o Ceilândia foi um time diferente. Já  dera indícios no empate contra o Maracanã-CE, pela Copa do Brasil.

A defesa esteve quase perfeita. Quase perfeita não é suficiente.

Adelson mexeu integralmente no time, mantendo a base do jogo de quarta. E o Ceilândia correspondeu.

Clemente fez Ceilândia 1 x 0: não foi suficiente.

O Gato Preto melhorou a marcação alta. Pode melhorar ainda mais. E isso deu resultado. 

Bala fez uma partida muito boa, principalmente defensivamente: cansou, saiu e o Ceilândia sofreu o gol.

Pela primeira vez em jogos recentes, o Ceilândia impediu o Capital de ficar rondando a sua área de defesa. 

Timbó foi muito importante e quase fez um golaço.

Melhor ainda: o Gato Preto chegava sempre com perigo e, numa destas, Danilo cruzou para Clemente abrir o marcador.

Essa bola passou rente à trave: não fez e tomou o empate.

O Ceilândia continuou melhor, rondou o gol adversário mas o segundo gol não veio.

Ceilândia caiu de produção com saída de Kennedy: preocupa.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Ceilândia cedeu mais espaços e a bola  ao Capital, mas jamais deixou de atacar.

Ceilândia jogou 20 minutos do segundo tempo, depois caiu muito.

Veio o segundo tempo e acreditava-se que o Capital viria com tudo. Não foi isso que aconteceu. O Ceilândia assumiu o controle do jogo, rondou a área adversária, mas,  ao contrário do primeiro tempo, não criou situações de gol.

Torcida fez a festa, mas em pequeno número.

Na segunda metade do segundo tempo o Ceilândia perdeu o volume de jogo. O Capital se aproveitou, mas ainda assim não criava situações de gol, sequer entrava na área alvinegra.

Bambu entrou no segundo tempo, mas o time não melhorou.

Quis o destino que faltando pouco menos de dez minutos, numa bola parada, o Capital empatasse. Um castigo desnecessário. Sucuri deixou o jogo sem fazer qualquer defesa.

Euller entrou ao lado de Lucas: Defesa melhorou muito, mas não o suficiente.

Agora, a vaga na final será decidida no JK. Será difícil, como sempre é para o Ceilândia. O problema para o nosso adversário é que este Ceilândia mostrou que tem todas as condições de trazer a classificação.