
O Gato Preto deu mais um grande passo rumo à classificação para a segunda fase da Serie D 2025.
Jogando na tarde deste sábado em Porto Velho, o Ceilândia venceu os donos da casa por 2 a 0, dois gols de Timbó.
Adelson mandou a campo um time muito modificado, tanto por razões técnicas, disciplinares e físicas.
Quis o destino que Cabralzinho saísse lesionado para a entrada de Timbó. Timbó foi o herói do jogo.

O Porto Velho até que tentou tomar a iniciativa do jogo, mas o Ceilândia logo assumiu o comando do jogo.

Aos 15, Paulinho fez bela jogada pela direita mas o seu cruzamento acabou no lado de esquerdo de ataque. Nando escorou para Timbó que tirou do zagueiro e bateu da entrada da área para fazer Ceilândia 1 a 0.

Depois do gol o Ceilândia voltou a repetir os mesmos erros do jogo contra a Aparecidense. A marcação do volante adversário era frouxa. O Porto Velho assumiu a iniciativa, mas sem inspiração.

O Porto Velho somente incomodou nos minutos finais do primeiro tempo. Meteu uma bola na trave e minuto depois perdeu um gol feito. O Ceilândia saiu no primeiro tempo com um lucro muito grande.

Veio o segundo tempo e o Porto Velho manteve a iniciativa. A rigor o Ceilândia não passava do meio de campo. Na primeira vez que passou, passou em jogada da qual todo o lado direito participou. Timbó foi servido por Kennedy, dominou a bola e bateu da entrada da área para fazer 2 a 0.

O Ceilândia fechou-se com a vantagem. O Porto Velho rondou a área alvinegra mas a defesa sempre esteve atenta. Na grande oportunidade adversária do segundo tempo, Elias fez grande defesa.

No final do jogo a partida perdeu em estrutura. No fundo, as melhores chances ainda foram do Ceilândia, mas o placar ficou em 2 a 0.
Agora teremos o jogo de volta. O Ceilândia foi a 14 pontos e vai precisar vencer o Porto Velho novamente. Na sequência o Gato Preto terá confrontos diretos contra Aparecidense, Misto, Luverdense e Capital para decidir qual desses cinco será eliminado.