Bom público na tarde desta quarta-feira para Ceilândia e Avaí

O que espera o Ceilândia em 2022?

Liel comemora a fase artilheira: Ceilândia ficou com o vice e terá muito trabalho em 2022.

2022 será um ano apertado para o Ceilândia. O Gato Preto terá pela frente 4 competições: Campeonato do Distrito Federal, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.

O problema é que estamos no final de outubro e a CBF ainda não publicou o calendário de 2022.

2018 – Ultimo jogo na Série D foi contra o Sinop e Mato Grosso: jogos complicados dentro e fora de campo

Em fontes abertas, mas sem confirmação oficial, sabemos que a CBF teria reservado 16 datas para o Campeonato do Distrito Federal. Será importante passar de fase, porque a princípio os times eliminados na primeira fase do Candangão encerram a temporada ainda em fevereiro de 2022.

Esse aviso é importante: o Real entrou como um dos favoritos em 2021. Relaxou e acabou rebaixado.

Vavá marcou logo aos 3 minutos. Avaí empatou 15 minutos depois
Copa do Brasil, 2018 – ùltima participação do Ceilândia. Derrota em casa para o Avaí-SC por 3×2.

Também sabemos que a Copa do Brasil começa a ser jogada em fevereiro. Assim, em fevereiro, o Ceilândia deve ter jogos do campeonato local e da Copa do Brasil.

Março, abril e maio a princípio estão reservados para o Campeonato Candango. O Ceilândia vai precisar avançar fase após fase para manter-se em atividade. Em maio de 2022 deve começar o Campeonato Brasileiro.

Ceilândia pagou por dois minutos de desatenção
Copa Verde 2018 – Ceilândia jogou de verde (?) e foi eliminado pelo Corumbá-MS

A primeira fase da Série D terá 14 jogos. Esses jogos devem ser disputados de maio de 2022 a agosto de 2022. A idéia da CBF é terminar o Campeonato Brasileiro em outubro.

Brasiliense e Gama sofreram na Série D 2021. O Gama ficou na 55a colocação geral, tendo vencido apenas o Jaragua em toda a fase de classificação. A Série D vai exigir trabalho e planejamento de longo prazo.

Adelson: Luziânia é o desafio na estreia
Adelson continua: desafio muito maior que em 2021

Ainda resta a Copa Verde. Em 2021, a Copa Verde começou muito tempo depois do término da fase de classificação. Isso é um problema para times que não tem calendário. Ainda utilizando o Gama como referência: o alviverde mandou a campo um time alternativo e foi desclassificado no primeiro confronto.