Parceria não avança e Ceilândia vai jogar no Rorizão

Gramado do Regional em Setembro de 2020

Em junho de 2021 foi noticiado que a parceria entre Ceilândia e Administração avançava para conferir ao alvinegro a responsabilidade de cuidar do Estádio Regional.

Gramado passou por alguns remendos para 2021, mas longe do ideal

A parceria não avançou.   As condições do gramado tem ficado pior a cada ano. Nesse contexto, a direção informou ao CEC Torcedor que em 2022 o Ceilândia vai mandar seus jogos no Rorizão enquanto o gramado do Regionaol é reformado.

Gramado sofreu com excesso de jogos

Alguns aspectos relacionados ao estádio avançaram bastante em alguns pontos recentemente. O principal deles está na regularização fundiária do próprio estádio.  Muita gente não sabe, mas legalmente o lote do estádio (o próprio estádio) não existia até 2019! Agora é possível pensar em alvará definitivo.

Com a necessidade de reforma, Ceilândia vai jogar fora de casa.

Com relação ao campo de jogo, as reclamações vem crescendo a cada ano. O volume de jogos no estádio em 2019 foi estratosférico. As condições do gramado cobraram o preço em 2020 (imagem acima). Em 2021 foram realizados apenas (!) 40 jogos oficiais (7 sub21, 6 Segundona, 15 Primeira, 4 feminino A1, 6 Feminino A2 e 2 Série D).

Em 2012, Ceilândia treinou no Regional de Samambaia

O número caiu porque o gramado não aguentava mais. Foram feitos remendos para a disputa do Candangão 2021.

Para 2022, Administração e Ceilândia trabalham juntos para a troca do gramado. Até lá, o Ceilândia, segundo a direção, deve mandar seus jogos no Rorizão.

Ultima vez no Rorizão foi em 2011.Gramado horrível e Brasilia 0 x 0 Ceilândia

Em 2012, o Ceilândia chegou a treinar no Rorizão por algum tempo enquanto o CT ficava pronto. Naquele ano, o Ceilândia foi campeão candango pela última vez.