Brasiliense x Operario-MT

Brasiliense x Interporto

Brasiliense x Real Ariquemes

Brasiliense x União Rondonópolis

Brasiliense x Ipora

Brasiliense x Ceilândia

Brasiliense x Anapolis

Brasiliense x Capital FC

Brasiliense x Brasília

Brasília x Taguatinga 2015

Brasiliense x Paranoa

Taguatinga 2015 x Santa Maria

Ceilândia x Santos

O Ceilândia foi derrotado, é verdade. Não se pode dizer que o Ceilândia passou o jogo sem criar chance de gol. O Ceilândia teve 3 oportunidades. 

O fato é que o Ceilândia também  errou muito na saída de bola, mostrou a dificuldade de sempre na transição ,  ofereceu muitas oportunidades para o adversário. É fato, também, que a derrota veio num lance isolado, de bola parada.

O Ceilândia jogou mal? Isso é relativo. O time mostrou algumas qualidades,  mas não se pode negar que o Santos aproveitou-se da timiedez ou do nervosismo do Ceilândia e perdeu ao menos 2 ou 3 boas oportunidades no começo do jogo. O Ceilândia reequilibrou-se na partida e teve as suas.

O fato é que o Santos foi sempre mais consistente que o Ceilândia. Não abriu o marcador por deficiências próprias. 

O Ceilândia mostrou o de sempre: dificuldade enorme na transição. Desta feita acrescentou erros na saída de bola. 

O segundo tempo foi menos movimentado. A rigor o Santos não teve oportunidade de gol. Aproveitou-se de uma bola parada e Joaquim fez o gol da vitória.

O Ceilândia não teve forças para chegar ao empate. 

As fotos são de Lucas Bolzan do perfil oficial do Ceilândia Esporte Clube.

Ceilândia x Rio Branco-ES

O Ceilândia estreou na Copa Verde 2023 com o pé direito. Jogando em casa, na tarde deste sábado, o Gato Preto venceu o Rio Branco, do Espirito Santo, por 1 x 0. Com a vitória, o Ceilândia pega o Cuiabá, fora de casa, na segunda fase.

O Ceilândia teve dificuldade contra um adversário que tinha uma proposta claramente defensiva, mas era pouco inspirado no ataque: resultado, na maior parte do tempo, jogo de um time só: o Ceilândia mandou no jogo.

Mandar no jogo não significa que o Ceilândia foi brilhante. O Gato Preto continua com problema na transição. O Ceilândia teve o mérito de ter a bola nos pés, de controlar a posse de bola, mas errava muitos passes. O resultado é que na maior parte das vezes, o Ceilândia chegou com perigo basicamente nos escanteios.

Veio o segundo tempo e o cenário mudou logo aos 3. Dôglão achou Gabriel Guimaraes livre e o atacante aproveitou a oportunidade para fazer Ceilândia 1 x 0. 

O Gato Preto continuou melhor, mas não conseguiu ampliar o marcador. Difícil dizer se a supremacia alvinegra diz mais sobre o Ceilândia ou sobre o Rio Branco-ES. O fato é que a vitória veio sem muitos sustos.

No dia 1o de março de 2023, o Ceilândia enfrentará o Cuiaba-MS pela segunda fase da Copa Verde 2023. Agora, o Ceilândia volta os olhos para o jogo contra o Santos-SP pela Copa do Brasil.

As imagens são de Lucas Bolzan, do perfil oficial do Ceilândia Esporte Clube.

Brasiliense x Samambaia FC