Juniores: Duelo de contrastes

juniorestcsp1.jpgDe um lado um time seis vezes campeão da Taça São Paulo, o Corinthians. De outro, um time diversas vezes campeão juvenil e infantil do DF, mas com inexperiência em competições nacionais, o Ceilândia.De um lado um time que faz futebol de base profissionalmente, o Corinthians. De outro, um time que sempre fez futebol com uma visão social e que já tirou milhares de crianças das ruas numa cidade assolada pela pobreza, o Ceilândia.

De um lado um time que procura se reencontrar no futebol, o Corinthians. De outro, um time que procura encontrar o seu espaço e que, por isso mesmo, mudou o seu projeto, o Ceilândia.

Isso já serve para demonstrar um pouco as diferenças entre o CEC e o Corinthians e tornar o dia histórico para o Gato. Não bastasse isto, o Corinthians mandará a campo uma base com jogadores do time que foi campeão invicto de São Paulo em 2007 (sub 17) e terceiro colocado do campeonato de juniores. De se recordar que o limite de idade para a Copinha mudou.

O favoritismo é do Corinthians, ninguém duvida, mas de qualquer forma o Ceilândia já é vencedor. Estar na Taça São Paulo, depois de seguidamente firmar-se como o segundo melhor time do Metropolitano, e perder as batalhas no campo político, representa vencer as barreiras do Distrito Federal. Isto não basta, mas é um fato a ser comemorado

Comentarios

Comentarios