CEC vence e respira: 4 x 2

20090225cec4x2brazlandiaQuando o árbitro apitou o final do jogo, Jean Cláudio virou-se tranquilamente e comemorou timidamente a vitória. Para o CEC eram sete partidas sem vitórias, para ele, uma eternidade. O CEC volta a sair da zona do rebaixamento.

Não foi um jogo tecnicamente agradável, mas sobrou disposição. O Brazlândia iniciou o jogo pressionando. Com 30 segundo teve um escanteio a seu favor. Aos 2 minutos, Ricardo falhou e permitiu que o chute de Léo morresse no fundo das redes. A pequenina platéia de 77 testemunhas reclamou uma falta em Glauber, que permaneceu no deitado gramado durante todo o lance.

O Ceilândia tomou as rédeas da partida e foi parado seguidamente por faltas. A arbitragem parecia não ter a medida certa, um padrão de arbitragem: oscilava entre deixar o lance correr e, na mesma seqüência, apitar falta em jogada idêntica.

20090225cec4x2brazlandiakivel
Leandro Kivel comemora: uma noite iluminada

Apesar do domínio, o Ceilândia seguia sem inspiração até que, aos 32, Leandro Kivel fez o o gol do empate. Logo em seguida, Matheus, do Brazlândia, foi expulso. Apesar da vantagem numérica e de ter desperdiçado uma grande chance, a vitória somente seria desenhada no segundo tempo.

Na segunda etapa, o Ceilândia devolveu na mesma medida. Aos 2, Leandro Kivel aproveitou um rebote e de dentro da pequena área colocou o Gato na frente. Depois do segundo gol, o Ceilândia perdeu uma quantidade enorme de gols. Apesar disto, conseguiu uma merecida folga aos 15, novamente com Leandro Kivel.

Após o terceiro gol, quando todos esperavam que o CEC chegasse à goleada, viu-se um time com total falta de objetividade. O castigo veio aos 32 quando, no bate-rebate dentro da área, Cláudio chutou e diminuiu a vantagem. Mas era dia de sorte do Ceilândia. Mal a saída foi dada e Fernando teve a sua insistência premiada com um belo gol.

O resultado devolve o Ceilândia ao grupo de elite. O problema é que agora vai pegar, em seqüência, os três primeiros colocados do campeoanto, na mesma ordem de classificação: Brasiliense, Dom Pedro e Gama. Noutra medida, o Legião vai pegar Luziânia, Brasília e Brazlândia. Após essas três rodadas o destino do CEC estará traçado.

(notícia corrigida: num primeiro momento o 4º árbitro indicou que o gol seria de Cassius. O SiteCEC indicou o gol de Cassius mas afirmou, desde o início, que a impresssão é a de que o gol seria de Leandro Kivel). Leandro Kivel, nesse caso, foi o dono da noite marcando três gols.)

Related Images:

Comentarios

Comentarios

6 comments

  1. destaques do jogo de ontem: o atacante leandro kivel, com três gols, fábio lima, deixando os atacantes na cara do gol e dando dois lençóis seguidos no volante do brazlândia e cassius, atacante de brigador que não perde pra zagueiro nenhum

  2. Ate qe enfiM arrumaram um camisa 10 …
    Joga muito akele 10 do Ceilandia !!!
    agora sim …
    encaixaram certiNho Tiago ferreira e o Fabio Lima …
    Melhores em Campo:
    Leandro KiveL, Fabio Lima,Tiago,Tiago Junior …
    Vamo com tudo pra cima do Brasiliense !
    Força CEILANDIA !!!

Join the Conversation